quinta-feira, 29 de maio de 2008

Santo Eduardo já pertenceu ao Espírito Santo, você sabia?


HISTÓRIA:

O Histórico da formação administrativa de Campos dos Goytacazes revela que Santo Eduardo já existia antes de vir a ser um Distrito do município, você sabia? Este fato só aconteceu em 21 de novembro de 1861, pela Lei Provincial nº 1225. Antes desta data portanto, já era correto afirmar que o povoado já tinha esse nome
Pois bem, consultando o Histórico descobri que éramos pertencentes à então Capitania do Espírito Santo, assim como a própria Vila de São Salvador, que foi também anexada à antiga Capitania do Rio de Janeiro somente em 31 de Agosto de 1832.

Prestando atenção aos relatos, observei então que Santo Eduardo levou 29 anos separado de Campos, entre 1832 e 1861, quando o mesmo foi anexado à Capitania do Rio de Janeiro.

já fomos Capixabas e a maioria daqui não sabia........ é mole?
Baseado nestas importantes informações é válido informar aos organizadores da Festa Local, em Outubro, que não coloquem mais no Cartaz Oficial o aniversário do Distrito, que neste ano então, comemorará 147 anos de criação e anexação à Campos no dia 21 de Novembro.
A propósito: Por que será que aqui não tem nenhuma Rua com esta data, já que ela poderia ser considerada a nossa data de "emancipação"?

Nenhum comentário:

Teste

Teste