sexta-feira, 6 de junho de 2008

O Mercadante tem razão!

Foto: Senador Aloízio Mercadante








As declarações do Senador paulista, Aloízio Mercadante, sobre o destino dos royalties de petróleo nos municípios que recebem o recurso é polêmica, mas infelizmente pura verdade.

Disse o Senador:

“As Alagoas do Rio...”“O pior de Campos é que, apesar da grana, o ensino fundamental tem a pior nota do Rio, e a elite política é de doer. O prefeito andou preso, e o MP pediu o seqüestro de bens de todos os vereadores, acusados de desviar dinheiro”.
Mesmo que o nosso prefeito não tenha sido preso, como mencionado errôneamente pelo Senador, concluimos que tudo vai muito mal na maioria das cidades que recebem essa fortuna proveniente dos royalties de petróleo, e Campos, com um orçamento de Cidade Modelo, como o de Curitiba, capital do Paraná, vive uma realidade de dar náuseas aos cidadãos honestos que aqui vivem.

Se não cairmos na real enquanto é tempo, na minha opnião, Campos vai perder essa fortuna sim, e por nossa culpa, porque eles, digo, os péssimos políticos locais, compromissados somente com os interesses próprios e de quem lhes convém, são eleitos por nós mesmos, não é verdade?

Só pra citar um exemplo que o Senador tem razão, aqui em Campos, segundo apurou o TCE, numa primeira avaliação, apenas 24% da verba pública empregada no pagamento de compras e remuneração de serviços pode ser considerada regular, tudo isso numa cidade onde a ausência da administração pública municipal contempla a colocação de famílias em barracos de madeira vivendo miseravelmente, expostos a todo tipo de enfermidade.
E tem mais:
Obras fantasmas, muitas inacabadas mas pagas aos seus empreiteiros, superfaturamentos, serviços não executados e remunerados com verba pública, falta de concorrência, estradas que nunca existiram, tudo isso faz parte da conjugação de atos criminosos praticados na administração do prefeito Alexandre Mocaiber.

Pra puxar pra bem perto, aqui mesmo em Santo Eduardo, foi apurado que existe uma ponte de madeira, que nem foi reformada, mas que consta que custou 3, 2 milhões de reais, a que faz a ligação com o Bairro do Departamento.

VOU REPETIR MAIS UMA VÊZ: DEMOCRACIA SÓ COMPENSA COM HONESTIDADE E COMPETÊNCIA.

confira a proposta do
Senador no link e tire as suas conclusões: www.mercadante.com.br/noticias.php?ver=pmjl.qm

Nenhum comentário:

Teste

Teste