quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Creche de Santo Eduardo fechada até 31 de Dezembro!











A única Creche da localidade, a Creche Escola Professor Paulo Freire, com cerca de 80 alunos matriculados, permanecerá fechada até 31 de Dezembro. A informação foi passada por funcionários que preferiram não se identificar.








O prédio, que até os anos 80 era o Posto de Saúde da localidade, foi adaptado pelo então prefeito, Antony Garotinho para funcionar como uma creche, mas passa agora por uma reforma orçada em R$ 192, 980,20.


Todavia, e não dando muito pra entender o por quê disso, o mesmo encontra-se com a obra paralizada, e segundo informações também bem interessantes, o motivo principal é a falta de pagamento à empreiteira que está responsável pelos serviços, a Ajex Construções e Comércio Ltda.

Com certeza, é de fácil dedução, que isso que está acontecendo é uma prova absoluta de falta respeito e compromisso com os alunos e funciónários do educandário que estão sendo submetidos, primeiro, à quebra da seqüência do projeto pedagógico que estava sendo adotado pelas professoras para com os alunos, e segundo, as professoras e todo o pessoal de apoio da escola estão sendo remanejados para outras escolas e outras localidades com funções que não condizem às que as mesmas foram contratadas.


O que dá pra perceber de imediato:


o de sempre!.........falta gestão, respeito e competência da parte da prefeitura para com os envolvidos, que na verdade, somos todos nós santoeduardenses.


O que não falta ?????


Dinheiro!!!


destinar R$ 192,000 para uma reforma numa escola pequena, e inclusive colocar no telhado telhas de amianto, e essa mesma obra parar na metade do ano letivo é simplesmente um absurdo total.

O que não nos resta dizer outra frase que não seja essa:

ISSO É UMA VERGONHA!!!!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Poie é, Lenilson. Isso não é vergonha não, é mau caratismo mesmo! Educação para eles (as) só é importante nos palanques! É a forma mais perversa de lidar com a coisa pública: sonegar os serviços à população. É revoltante!

Teste

Teste