terça-feira, 30 de setembro de 2008

Comício do Arnaldo: Cadê o Presidente Lula?

















Nesta semana fui informado veementemente por cabos eleitorais do candidato Arnaldo Vianna, que ontem estaria presente no comício da praça São Salvador, nada mais, nada menos que o Presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva.
Ora, é claro que desconfiei que isso era pouquíssimo provável de acontecer por vários motivos. O mais importante deles seria o fato do Governo ter como aliados os partidos, PMDB de Rosinha, o PC do B da Odete e também o PDT de Arnaldo. Sem falar é claro de o presidente não querer criar, ao meu ver, um comprometimento em sua imagem vinculando ela a Arnaldo, pelo menos nesse turno das eleições, visto que até o momento o mesmo não tem o registro liberado para concorrer de fato à prefeitura e seria dar muita munição aos inimigos do candidato.

Na verdade, Lula com seus 80% de aprovação popular, vira um prato cheio para qualquer político querer aparecer na foto com ele. Imagine o impacto dessa vinda de um presidente com esse índice de aprovação num comício de uma cidade do interior, seria uma cartada de mestre!

Mas.................... mas............................ mas ele não veio!
E não foi uma boa estratégia usar isso a favor do Arnaldo, não caiu bem, soou como mais uma fantasia, uma mera especulação.

Se houver segundo turno, já a coisa pode virar realidade. É esperar pra ver!
Mas será que vai haver segundo turno?

Nenhum comentário:

Teste

Teste