sábado, 6 de setembro de 2008

Desfile em Santo Eduardo

Sempre procuro abordar aqui no Blog temas dos mais diversos. Procuro ser bem claro, educado, muitas vezes compreensivo e até gentil com algumas situações. Entretanto, ser positivo nas minhas observações é o meu comportamento de praxe, correto?



Pois bem, chega uma hora que o que é preciso falar pode até soar mal, agressivo, ofensivo, mas não posso deixar de expressar os meus sentimentos, senão corro o risco de não ser mais a pessoa que sou, perco a minha personalidade, minha alma.




O que falar do Desfile de ontem, senão que foi uma lástima!






De quem é a culpa do fracasso?



Sinceramente, temos todos nós um pouco dessa culpa, é o que chego a concluir. Mas a culpa é mais deles mesmos; dos que são muito bem pagos para gerenciar e não fazem quase nada bem feito!

Foto: A chegada do caminhão para instalação da luz e do som após 3 horas de atrazo.


















Chegar na praça de Santo Eduardo e verificar que o belo palco que foi armado para o Desfile estava sem iluminação e sem som e já eram passadas três horas de atrazo para o início do mesmo, e pior, e que ainda não havia chegado a comitiva que estava em Conselheiro Josino foi, no mínimo, a constatação óbvia da falta de organização que vive passando esse governo de Campos. Gasta-se mal, organiza-se mal, e gerencia-se pior ainda as coisas aqui nesta terra de orçamento bilionário e de gente sem capacidade para lidar com a coisa pública.



................Já em Santa Maria, como disse na publicação anterior, o problema foi com o palco ridículo que foi armado para as "autoridades", que tinha a aparência literalmente de ser um "curral", dígno das mais pertinentes manifestações de indignação dos moradores do local _ um verdadeiro horror!, um desprezo total pelo que se pode se considerar decente e dígno de se subir e de se ver.

Em Santa Maria, o palco dos horrores


















E o Desfile de Santo Eduardo?




.................foi passando, passando, passando..........



e o povo ?



_olhando, olhando, olhando.............sem entender nada.

















Se você quiser, tente entender o enredo do desfile pelas fotos. Mas digo que o que valeu mesmo no Desfile deste sábado foi a nossa Banda de Fanfarra João de Deus! - sempre chegando e arrazando por onde passa! um luxo, um orgulho só!

































E também, e melhor ainda, foram mesmo as vaias que demos ao locutor da prefeitura que se ficasse quietinho faria mais sucesso.





Ele entrou assim: Boa noite Santo Eduardo!


e o povo respondeu: UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUHHHHHHHHHH!!!!!!!!





no final, ele disse: Obrigado!!!!!! e o povo o vaiou de novo!!!!!!
Inesquecível!















E só pra "fechar o caixão": Cadê o nexo dos desfiles em si para com o data da independência do Brasil? Onde está o Civismo desses enredos? Onde está o sentimento cívico que deveria ser passado para o público e nunca é citado? Ridículo!

É preciso que esta Secretaria de Educação Municipal entenda de uma vez por todas que estes temas estão desgastados, repetitivos e não agradam. São sem nexo algum com o 7 de Setembro. Digo, estes temas nada fazem lembrar a data, não nos lembram que o Brasil é independente de Portugal há 186 anos e que teríamos que saber o sentido disso para poder criar nas pessoas uma reflexão sobre o que significa esta data realmente. Simplesmente, lamentável.

O bom mesmo seria que cada escola fosse livre pra escolher o seu tema. Aposto que sairia algo mais interessante e inteligente.

Obs: AI QUE SAUDADE DAS AULAS DE OSPB! ( ORGANIZAÇÃO SOCIAL E POLÍTICA BRASILEIRA) que foram extintas !!!!!!!! como estão fazendo falta!

Um comentário:

Anônimo disse...

Concordo com vc. Tb senti isso aqui em Duque de Caxias. As ecolas desfilam mas as criançasnão sabem pra que e nem porque. Parece simplismente uma diversão para eles. Em nenhum momento ouvi o hino da independencia ou pelo menos o nacional. Ninguém sabe mais o sentido do "desfile cívico". Sinceramente uma lástima.
Tânia

Teste

Teste