quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Arnaldo Vianna liberado para o 2º Turno

Acabou o julgamento do caso do candidato Arnaldo Vianna e ele foi enfim liberado para concorrer ao segundo turno das eleições em Campos, mas sub júdice. A Sessão foi confusa, mas acabou o suspense.

Rosinha e Arnaldo concorrem o segundo turno das Eleições.
O Tribunal liberou Arnaldo sob argumento de que a decisão do TRE não avaliou se os vícios das contas eram sanáveis ou ou não, como manda a lei.


Obs: Se o TRE julgar o caso a tempo, Arnaldo não concorre.
Que bagunça meu Deus!

Um comentário:

Elaine Bomves disse...

Caro Colega Lenilson,
O julgamento do recurso de Arnaldo Vianna no TSE, ontem à noite, foi uma falta de respeito com a população de Campos. Autorizar um 2º turno provisório, com um candidato que continua impugnado, é o mesmo que dizer aos eleitores: "Olha, percam o tempo de vocês e depois a gente vê o que é que faz".

Constam do processo encaminhado pelo TRE, todas as provas que as sete contas de Arnaldo rejeitadas, contêm vícios insanáveis. Apenas isto não foi dito no acórdão. Trata-se de mera filigrana jurídica.

Autorizar o 2º turno, dizendo que ele pode ser suspenso a qualquer momento, se o TRE decidir, o que já decidiu por duas vezes (que Arnaldo é inelegível), é no mínimo uma falta de consideração com o povo de Campos.

Será que os ministros da mais alta corte eleitoral do país, não sabem quanto custa fazer uma eleição? Não é despesa apenas dos candidatos. É dinheiro do erário público federal que estará sendo desperdiçado, numa situação que já está decidida.
O TRE já disse por duas vezes que Arnaldo Vianna é inelegível. Dirá novamente. Se isso acontecer depois da eleição, os eleitores terão ido à toa às urnas. Para que ?

O julgamento de ontem, dá a oportunidade que a máquina da prefeitura continue gastando o dinheiro dos royalties do petróleo, em benefício de um candidato que já está previamente impugnado.
O TSE perdeu ontem uma grande oportunidade, de colocar fora da disputa política, o verdadeiro chefe da quadrilha desmontada pela Polícia federal na operação Telhado de Vidro, que mantém nas celas de Bangu 1, o senhor Alex Pereira ex-procurador do município de Campos nos governos Arnaldo e Mocaiber e outros integrantes da quadrilha.

Vale a pena lembrar que Arnaldo Vianna tem 7 contas rejeitadas; foi cassado duas vezes durante o seu mandato; foi o responsável pela anulação da eleição passada em Campos, por causa da contratação de milhares de pessoas que ganham sem trabalhar na prefeitura; foi condenado na CPI dos Shows por ter pago cachês superfaturados a empresários de artistas; responde a mais de uma dezena de ações de improbidade administrativa; respondeu uma CPI sobre a máfia de saúde; é deputado federal sub judice, pendurado numa liminar dada por uma Vara de Fazenda Pública de Campos; é investigado pela Procuradoria Geral da República por ter contas com mais de R$ 70 milhões no exterior; responde por obras que foram pagas mas não foram realizadas.
Isso é uma vergonha com a nossa cidade.

Teste

Teste