quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Essa é para os pedófilos de plantão!

Li e repasso a informação:



A Polícia Federal identificou 117 pedófilos no Brasil, com base em informações de 3.261 perfis do Orkut entregues à CPI da Pedofilia em abril deste ano. Para chegar até os acusados, foi necessária a quebra de sigilo de IPs (protocolos de Internet) de usuários nas operadoras de telefonia e nos provedores. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

De acordo com a delegada federal Juliana Cavaleiro, membro da comissão técnica da CPI, o próximo passo será verificar a possibilidade de o investigado ser realmente criminoso. O número de investigados poderá aumentar, pois ainda falta a conclusão da triagem de 19.843 perfis repassados pelo Google Brasil.

Ontem, a comissão técnica da CPI informou que na primeira etapa da investigação foram rastreados 1.263 perfis no Orkut. Desse total, 874 são do Brasil e 126, da Índia. A dificuldade foi localizá-los, em alguns casos, devido à falta de padronização de armazenamento de informação dos usuários nas operadoras.

Na terça-feira, durante a abertura do 3º Congresso Mundial para o Enfrentamento da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, no Rio de Janeiro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a Lei n.º 11.829, criada pela CPI da Pedofilia, que torna mais rígida a punição para o crime de pedofilia.

Situações como o armazenamento de fotos, o financiamento da produção e o aliciamento de crianças e adolescentes pela Internet agora são consideradas crime. A pena varia entre um e oito anos, dependendo do delito.


As informações são do Terra

Nenhum comentário:

Teste

Teste