sábado, 21 de março de 2009

Alguns Concursos mantidos: 12 mil vagas escapam do corte

Pelo menos 12.633 vagas em concursos já escaparam da tesourada anunciada quinta-feira pelo Ministério do Planejamento nas novas contratações de servidores pela União. Serão oferecidas independentemente da crise financeira, que reduziu a arrecadação federal, porque estão previstas em compromisso firmado entre o governo e o Ministério Público do Trabalho.

O acordo prevê a substituição dos terceirizados da administração pública federal por servidores concursados. Todos têm que ser substituídos até 2010. A previsão inicial do Orçamento era de substituir 19.423 neste ano. Portanto, pouco menos de sete mil vagas tiveram a substituição adiada para o ano que vem.

Segundo o Ministério do Planejamento, os concursos vão atrasar bem como a liberação para as contratações dos aprovados. O Judiciário e o Legislativo, por terem orçamentos independentes do Executivo, não deverão mudar suas previsões de contratações. O STF (Supremo Tribunal Federal) confirmou ontem que deve abrir concurso até o fim do ano, mas ainda não tem previsão sobre o total de vagas.

Nenhum comentário:

Teste

Teste