sábado, 28 de março de 2009

Moderação de comentários do Blog


A partir de hoje, infelizmente, irei moderar os comentários do Blog. Mesmo porque, não faz sentido algum manter aqui neste espaço, que eu criei para informar a todos sobre as notas interessantes para a minha região, permitir que pessoas mal educadas e covardes façam grosseria às pessoas que viram e mexem são mostradas aqui, já que elas viraram pessoas públicas ou coisa parecida.
Reluto à tempos, se deveria ou não fazer isso, colhendo opiniões de amigos e leitores. Fui adiando, adiando, adiando....... mas acredito que está passando dos limites o que alguns anônimos escrevem no Blog para ofender um ou outro.
Acredito que faço a minha parte, e tento apenas informar, com o máximo de objetividade, os assuntos aqui abordados, sendo muito incisivo e prático. E o detalhe mais importante, coloco a minha identidade aqui pra todos saberem que sou eu que elogio ou critico qualquer fato ou autoridade.
Deixo bem claro que os comentários serão muito bem vindos, até mesmo quando estes forem para criticar algum governante ou pessoa comum; como também quando estes comentários forem para apontar soluções para questões de interesse da sociedade como um todo.
Mas palavras de baixo calão, não dá para aceitar, foge ao que penso ser interessante e útil na Internet.
Peço desculpas aos demais leitores e agradeço o entendimento desta posição que adoto a partir de agora.

Um comentário:

Vinícius disse...

Art 5° da Constituição Federal de 88:

"IV - É Livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;”

“X - São invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito à indenização pelo dano material decorrente de sua violação;"

Todos podem manifestar seu pensamento, seja ele qual for, no entanto isto não exime àquele que ofende de ser responsabilizado.
O anonimato impede a identificação diante de uma eventual responsabilização. Anônimo é sinônimo de covarde, pois pode realizar ofensas ilimitadas e inescrupulosas sem nenhuma obrigação de reparar o mal que possa causar.
Ao amigo Lenilson deixo aqui o meu apoio. De fato, o seu Blog conquistou relevante importância dentre todos os meios de informação disponíveis aos santoeduardenses, ausentes ou não, acerca do que acontece em nossa amada terra.
Sua moderação é imprescindível para que a liberdade de expressão seja feita de forma coerente com a credibilidade que nossa gente deposita em ti. Exercendo-a, de forma lúcida, você não será um cerceador de liberdades, mas, indubitavelmente, um estimulador para que pessoas inteligentes possam colocar seus comentários de igual valor em seu site.
Todos terão a ganhar.
Grande abraço.
Vinícius, filho de Carromba.

Teste

Teste