terça-feira, 31 de março de 2009

Pagamento do IPTU prorrogado em Campos

Os contribuintes do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Campos têm até dia 15 de abril para pagar o imposto com 20% de desconto, em conta única. A data limite para pagamento do imposto com desconto estava prevista, no próprio carnê de pagamento, para terminar hoje.

Este ano serão distribuídos 149 mil carnês e mesmo os mais de quatro mil contribuintes contemplados com alíquota zero, por causa da enchente, receberão os documentos para verificação dos dados. Para agilizar a entrega foi feito contrato com os Correios e o Banco do Brasil (BB) para a cobrança do imposto.

Mas, devido ao atraso na entrega em vários bairros, por parte dos Correios, a prefeita Rosinha Garotinho determinou ontem a prorrogação do prazo para pagamento com desconto. “Estava havendo muitas reclamações sobre a entrega dos carnês. Sou abordada nas ruas por pessoas que diziam não ter recebido ainda os carnês e para não prejudicar ninguém, determinei à Secretaria de Finanças o novo prazo”, disse, lembrando que até esta data o contribuinte terá 20% de desconto em cota única. “Decidi ampliar o prazo para o pagamento do imposto em cota única porque não podemos penalizar contribuintes, como ocorreu em 2008, quando receberam seus carnês somente em agosto”, declarou Rosinha.

A prefeita ressaltou que assumiu em janeiro com um cenário de total desordem na Secretaria de Finanças. “A prefeitura não tinha nenhum arquivo ou memória organizada do imposto. Tivemos que recomeçar do zero e, ainda assim, conseguimos preparar os carnês para março”, destacou Rosinha.

Publicação do Jornal O Diário

2 comentários:

Alba rangel disse...

Preciso saber se há pendencias do IPTU do meu comércio

L Werneck disse...

entre em contato com a prefeitura.
No site campos.rj.gov.br você terá todas as secretarias e telefones de contato.

Teste

Teste