quinta-feira, 14 de maio de 2009

História: foto de funcionários da Usina Santa Maria, na década de 40


Todos desta região tiveram pelo menos um conhecido ou parente que trabalhou na Usina Santa Maria, não é mesmo?
Encontrei esta foto, muito antiga, numa exposição escolar em Santa Maria de Campos, mas com baixa nitidez. Mesmo assim a trago ao Blog para a apreciação de todos.
Nela, reconheci o meu pai, Alberto Inácio, o segundo da direita para a esquerda, com a mão no cinto( hábito que tenho e não sabia o por que), que também fez parte desta história.

Clique na imagem e veja se reconhece algum desses senhores, e é claro, me diga o nome deles pra eu repassar para todos e nomear a foto.

Fotografia é magia!

10 comentários:

marilene disse...

QUE MARAVILHA PODER VER ESTA FOTO DA USINA DE SANTA MARIA PARABÉNS
VER SI CONSEGUI FOTO DA USINA DE SANTA IZABEL MEU SOGRO ERA FUNCIONARIO DE LA. ABRAÇOS P/ VC

Anônimo disse...

Coneço essa foto!!!
Meu avô tem uma igual.
Ele se chama Edurval, mais conhecido como Vavá.
Abçs

Anônimo disse...

Meu pai teve tbm sua história nessa usina, inclusive ele está neste mês de março comemorando seus 70 anos e estou querendo uma foto desta usina para fazer um vídeo da sua historia de vida. Abraços Regina!!!

Bruno disse...

MUITO LEGAL, VER OS TIOS DE MEUS PAIS, EXPOSTOS NESTA FOTO, PARABÉNS, SE TIVER OUTRAS FOTOS, SERIA LEGAL, OS VELHOS FICARAM EMOCIONADOS.
1 FORTE ABRAÇO.

Felipe disse...

Bom dia! Espantei-me por ter achado essa fotografia no seu blog. O meu avô, Jorge da Silva Pinto - 80 anos, ainda vivo, tem essa foto em sua casa. Ele é o que está na janela do trem. Parabéns pela sua iniciativa em conservar parte da história de muitas famílias viva.
Abraço.

leandrocosendey@hotmail.com disse...

leandro eu sou da usina santa maria naõ coheçi ninguem da foto mais meus pais moram lá e meu pai seapozentou trabalhando na usina fico muinto felis por auguen ter se entereçado por este pequeno lugar quase naõ conheçido

Mauro disse...

Seria muito bom ver uma foto da Usina de Santa Izabel. Passei minha infância naquele local maravilhoso!
Abços!

Mauro disse...

Seria muito bom ver uma foto da Usina de Santa Izabel. Passei minha infância naquele lugar maravilhoso! Toda a comunidade girava em torno da usina. Pescar naquele rio com anzol "mosquito" com isca de miolo de pão! Pena que o tempo é cruel e inexorável!.

Antonio Carlos ( caca ) disse...

Fico muito feliz em ver esta foto, pois meu pai trabalhou toda sua vida nesta usina ( Sr. DUDU )e fui criado nete lugar maravilhoso. parabens.

lidiamarciaalves@hotmail.com disse...

Me chamo Lídia Márcia e fui criada na usina ate o ano de 1969. Fico muito feliz de ver a foto dos funcionários e ver que meu pai e outros fizeram parte da historia deste lugar. Hoje ele esta com 85 anos e vivendo conosco, graças a Deus. É este menino que esta na janela, Jorge da Silva Pinto de quem me orgulho por tê-lo como pai.

15 de maio de 2016

Teste

Teste