sexta-feira, 8 de maio de 2009

Ministério da Integração Nacional divulga mapa da miséria no país: Campos incluído



Campos dos Goytacazes está incluído entre as regiões mais pobres do Brasil devido ter em seu território a região da Bacia do Itabapoana, na parte Norte, que faz divisa com o Espírito Santo.

Bom, poderia ser diferente se as autoridades do município começassem a investir pesado em infraestrutura, educação, saneamento, saúde e principalmente na área do trabalho, que corresponde também a área da agricultura.
O crucial é frizar que toda a região de Santo Eduardo ganhou investimentos federais nos últimos anos, como a eletrificação rural e a construção de hidrelétricas devido esta região estar nos projetos do Ministério da Integração Regional como o Programa de Sustentabilidade de Espaços Sub-regionais - PROMESO. clique aqui e veja todas as mesoregiões de pobreza do país)

Chamo a atenção para este assunto porque entendo que cada um tem uma parcela de responsabilidade para cumprir, e Campos é o mais rico município de toda esta região e um dos mais ricos do Brasil (quando o assunto for arrecadação).

É importante lembrar também que o norte do município só está incluído neste bolsão de miséria devido ao descaso de anos das autoridades locais para inverter esta situação.
Precisamos de um projeto para mudar este quadro, uma estratégia do município para minimizar a pobreza e retirar Campos do mapa da vergonha do país.

Nenhum comentário:

Teste

Teste