sábado, 27 de junho de 2009

FGTS para atingidos pelas cheias até dia 6

As declarações para liberação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) dos atingidos pela enchente dos rios da bacia do Paraíba do Sul, Muriaé e Itabapoana podem ser retiradas até o dia 6 de julho, das 8h às 15h30, de segunda a sexta-feira, na Defesa Civil Municipal, situada na Rua Francisco Barbosa, 200, no bairro do Jardim Carioca, em Guarus.

De acordo com o subcomandante da Defesa Civil, Edson Pessanha, os beneficiados devem comparecer à sede da secretaria, levando os seguintes documentos: CPF, carteiras de trabalho e identidade e Cartão Cidadão, para quem já tiver, além de um comprovante de residência em nome da pessoa que vai sacar, postado pelo Correio entre os meses de agosto de 2008 e fevereiro de 2009.

- Somente têm direito ao benefício as pessoas que tiveram suas casas atingidas pelas cheias dos rios - ressalta Edson Pessanha.

A retirada do FGTS foi autorizada pelo governo federal, através da secretaria Nacional de Defesa Civil, em virtude da situação de emergência em que Campos se encontrava. Com isso, a Defesa Civil Municipal ficou com a incumbência de registrar e quantificar o número de moradores atingidos.

- Após apanhar a declaração as pessoas devem dirigir-se à Caixa Econômica Federal para retirar o benefício. A previsão da Caixa para a liberação do FGTS é de cinco dias úteis - informa o subcomandante.


Nenhum comentário:

Teste

Teste