terça-feira, 2 de junho de 2009

Hidrelétrica Pedra do Garrafão: lago formado

Clique na imagem para melhor visualização.

Está formado o lago da Hidrelétrica Pedra do Garrafão que está em processo final para a inauguração que deve acontecer em mais alguns dias.
O anúncio da formação do enchimento do lago foi feito no sábado passado, dia 30 de Maio, e o mesmo já está no seu nível máximo, visto que a água já está passando por cima da barragem, como pode ser observado na foto acima.
As áreas inundadas pela formação deste lago já foram também preenchidas, faltando apenas a conclusão das obras de infraestrutura, tanto no lado do Espírito Santo e também no lado do Estado do Rio.

Em frente à barragem, o lago já totalmente formado e ao fundo as obras que ainda estão sendo executadas para que a Rodovia ES-297 seja alterada em alguns pontos para que não venha a ser inundada pelas águas do Rio Itabapoana.


Casa de Força da Hidrelétrica, que fica abaixo da barragem. (clique na imagem para melhor visualização)

Abaixo as placas com os "pais da criança", que mostram o endereço oficial da obra, como sendo no município de Campos dos Goytacazes, mais precisamente no Distrito de Santo Eduardo.
A Hidrelétrica terá a capacidade de gerar 19 MW de energia e o investimento total foi de 86 milhões de reais, financiados com 70% de recursos do BNDES.




Nova ponte sobre a ES-297, construída devido o aumento do nível do Rio Itabapoana.

Um comentário:

Marcelo disse...

Eu não conheço Santo Eduardo,
más espero que essa hidrelétrica
leve bastante desenvolvimento para
essa localidade, que parece ter uma
paisagem muito bonita.

Teste

Teste