sábado, 20 de junho de 2009

Igreja Católica e a Festa do Sagrado Coração de Jesus


Nesta última quinta-feira a comunidade católica local participou das festividades em louvor ao Sagrado Coração de Jesus.

Para quem não entende nem tampouco conhece o propósito desta festa, leiam a história abaixo:

Segundo a história, em Junho de 1675, na oitava do Corpo de Deus, Jesus aparece a Margarida Maria Alacore numa capela onde ela adorava o Santíssimo Sacramento. Jesus, descobrindo seu coração disse-lhe:

" Eis o Coração que tanto tem amado os homens, que a nada tem se poupado até se esgotar e consumir para testemunhar-lhes o seu amor; e em reconhecimento não recebo da maior parte deles senão ingratidões por meio das irreverências e sacrilégios, tibiezas e desdéns que usam para comigo neste Sacramento de amor. E o que mais me custa, é serem corações a mim consagrados os que assim me tratam. Por isso peço-te que a primeira sexta-feira depois da oitava do Corpo de Deus seja dedicada a uma festa especial para honrar meu Coração, comungando neste ida, e dando-lhe a devida reparação por meio de uma ato de desagravo para reparar as indignidades que recebe durante o tempo que fica exposto sobre os altares. Eu te prometo que o meu Coração se dilatará, para derramar com abundância as influências de seu divino amor sobre os que lhe tributarem esta honra e procurarem que outros lhe tributem."

Dentro das comemorações, uma procissão pelas principais vias de Santo Eduardo.
Ao final da Missa, o apostolado da Oração fez a Coroação do Sagrado Coração de Jesus.

Nenhum comentário:

Teste

Teste