sábado, 15 de agosto de 2009

Cidac: Capacitação Profissional à distância para Santo Eduardo e Santa Maria

O Centro de Informações e Dados de Campos (Cidac) lança hoje, sábado, Dia da Informática, uma página eletrônica na Internet, que ficará hospedada no portal da Prefeitura de Campos. De acordo com o presidente do Cidac, Ranulfo Vidigal, a nova ferramenta servirá para que os investidores de diferentes partes do país possam conhecer o potencial do município e da região. O Site apresentará um mapa pormenorizado sobre o município, tanto na área urbana quanto na rural, além de outros indicadores, como o PIB, renda per capta, emprego, mercado de trabalho e demografia, além de uma parte sobre estudos técnicos mostrando a nova configuração regional do espaço produtivo e Campos no novo roteiro mundial.
Segundo Ranulfo Vidigal, presidente do CIDAC, está sendo feita uma parceria entre o Órgão e o coordenador da área de Desenvolvimento Econômico, Eraldo Bacellar, para que, futuramente, a página contenha informações estratégicas sobre o Fundecam.

Outra parceria que será desenvolvida com o Cidac se refere à capacitação profissional à distância, principalmente, para os moradores dos distritos. Ele disse ainda que as existem áreas que estão pouco cobertas em Campos na questão da capacitação, como os distritos de Santo Eduardo e Santa Maria, e por isso, a intenção é fazer um projeto piloto para atender estes dois distritos.

Boa Notícia!

Acesse o site e confira: www.campos.rj.gov.br/cidac.

Um comentário:

Alaerce disse...

Maravilhosa iniciativa. Parabéns aos idealizadores.

Teste

Teste