quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Cuidado ao falar nos orelhões

Uma das medidas para prevenir a propagação do vírus Influenza A H1N1, que provoca a chamada gripe suína, é a higiene. Neste sentido, a secretaria de Defesa do Consumidor (Procon- Campos) solicitou à empresa operadora de telefonia no município que providenciasse a higienização de todos os 1.800 orelhões do município e que utilizasse álcool nos bocais dos aparelhos. A limpeza está sendo feita prioritariamente nos orelhões onde há maior concentração de pessoas, na área central da cidade, em frente a supermercados, shoppings, hospitais, clínicas e escolas. Nesta terça-feira (11) foram consertados 14 orelhões e higienizados 55 aparelhos, com detergente e álcool.

A secretária-executiva de Defesa do Consumidor (Procon), Rosângela Tavares, informou que a decisão de solicitar a limpeza dos aparelhos à Oi atende às orientações da prefeita Rosinha Garotinho aos gestores públicos quanto às ações para prevenir o contágio com o vírus da gripe. Ela acrescenta que a solicitação à operadora de telefonia para higienizar os aparelhos de telefones públicos, deve-se ainda ao fato de que a empresa estabelece com os usuários uma relação de consumo de prestação de serviços com qualidade.

- A solicitação foi feita nesta segunda-feira (10) e hoje mesmo (terça-feira, (11) eles atenderam ao nosso pedido e estão fazendo os trabalhos, com fiscalização dos nossos fiscais, quanto à qualidade dos serviços, tendo em vista que antes da higienização, os aparelhos são vistoriados e consertados - informou Rosângela.

De acordo com o funcionário da Oi, José Anderson Teles de Oliveira, que faz a supervisão dos serviços de higienização da firma terceirizada, Campos tem na área central da cidade 880 orelhões, que estão incluídos na prioridade de higienização, por estarem situados numa área de grande fluxo de pessoas no dia-a-dia.

- A Oi atua em parceria na realização de ações que sejam de interesse da população. Neste trabalho de higienização especial de telefones públicos, em atendimento à Prefeitura de Campos, como medida para combater o vírus, estamos fazendo uma trabalho integrado. Os técnicos fazem a revisão dos aparelhos. Estamos encontrando em média 13 a 15 aparelhos com defeito ou danificados por vandalismo. Os aparelhos são consertados e a equipe de limpeza higieniza em média 55 aparelhos por dia. Utilizamos álcool para desinfetar o fone e água e detergente nos demais equipamentos, conforme a solicitação do Procon, porque são eficientes na eliminação do vírus - disse Anderson, enquanto fazia a supervisão da higienização na tarde desta terça-feira dos orelhões de toda região do Shopping Estrada.

A secretária de Defesa do Consumidor, Rosângela Tavares, informmoou que nesta terça-feira os fiscais do Procon atuaram na fiscalização na área central, Mercado Municipal, Rodoviária Roberto Silveira e Rodoviária do Shopping Estrada, bem como nos orelhões instalados no estacionamento e na praça de alimentação junto do Posto do Detran.

Higienização nesta quarta-feira - Rosângela informou que os serviços de higienização dos orelhões continua nesta quarta-feira (12), com prioridade nos aparelhos nas áreas de hospitais, clínicas e no bairro da Pecuária.
Por Ascom Campos

Nenhum comentário:

Teste

Teste