quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Prefeitura: Seminário vai aproximar agentes de bairro e governo

Notícia do site de Campos

Por Marcio Fernandes
Foto: Francisco Isabel

A secretaria municipal de Governo, coordenadorias Setoriais e os supervisores vão promover seminários regionais que vão reunir também diretores de escolas e creches e encarregados das Unidades Básicas de Saúde (UBS). O anúncio foi feito pelo secretário de Governo, Roberto Henriques, durante uma reunião com coordenadores e supervisores nesta quarta-feira (5), na Fundação Municipal de Esportes. O seminário terá a participação de toda a administração pública. O primeiro será em Travessão, em data ainda a ser definida.

- É fundamental que os secretários se aproximem cada vez mais de seus intermediários. É importante que haja esta valorização do espírito coletivo - destacou Henriques.

De acordo com o secretário, após o primeiro seminário, outros serão programados. Os locais já foram definidos: Guarus, Ururaí, Goitacazes ou Tocos e um na área central. Os eventos serão sempre realizados em Cieps, devido ao espaço físico que oferecem. Como laboratório, já foram realizados dois, em Santa Maria e no Teatro de Bolso.

A programação prevê que durante os seminários, cada secretaria tenha uma sala no interior do Ciep para atender aos representantes do Governo nos bairros e distritos. Ao final, haverá uma reunião com a participação de todos os agentes públicos. "Queremos ao máximo interiorizar estes seminários", afirmou Henriques. Outro anúncio feito durante a reunião, é que a partir de agora, todas as secretarias passarão a contar com um funcionário responsável no atendimento aos supervisores. A medida agradou aos próprios supervisores.

- É importante termos este tipo de respaldo dentro das secretarias. Isso fará com que a agilidade no atendimento das demandas seja maior - observou o supervisor de Santo Eduardo, Paulo Beraldi. "É uma medida bastante interessante, e com certeza, trará uma maior agilidade", destacou Gisele Gomes Abreu, supervisora de Campo Novo. Antes do início da reunião, agentes da Vigilância Epidemiológica da secretaria municipal de Saúde ministraram uma palestra sobre a gripe suína.



Nenhum comentário:

Teste

Teste