terça-feira, 29 de setembro de 2009

Cartão Cidadão: dia confuso, de desrespeito na linha Campos - Santo Eduardo!

É pra reclamar sim! Sabe por que?
A prefeitura paga à Empresa Brasil o valor integral da passagem, mas em contra partida a empresa não coloca regularmente no trecho Campos-Santo Eduardo, cobradores!

Vou explicar melhor:

Sempre ouvimos falar que não se deve falar muito com o motorista - a placa continua nos ônibus com a recomendação - Fale com o motorista somente o necessário! - Todos já viram o recado, não é verdade?
Pois bem, o que tem acontecido?
Ontem, além de ter que retirar a passagem, o motorista tinha que passar o cartão cidadão do passageiro e por fim passar o dele - um procedimento de no mínimo 2 minutos por pessoa, e logo em seguida voltar a se concentrar para dirigir, e no final, vários ônibus deixaram de entrar em várias localidades devido ao imenso atraso na viagem.
_ isso é verdade, pode perguntar a qualquer um que usou o serviço desta Empresa ontem que irá contar esta mesma história!


Ou seja, o maior responsável, o que responde por inúmeras vidas está sendo massacrado por um sistema que não foi feito para funcionar assim, pois a Empresa Brasil recebe muito bem da prefeitura para manter nos ônibus os cobradores; afinal é muito mais importante as vidas dos usuários, do que qualquer outra coisa, e do jeito que estão acontecendo episódios estressantes nesta linha Campos - Santo Eduardo, não estamos muito longe de notícias mais graves e tristes.

Espero que não! mas ontem, ouvindo um relato de uma usuária do sistema ela foi incisiva em afirmar que o motorista disse estar passando mal, diante de tamanha confusão!

Atenção Prefeita Rosinha
Cobre à Empresa Brasil e a faça cumprir a Lei, senão o ônus dessa história poderá cair nas suas costas!

Atenção usuários do sistema: Você não pode achar que porque paga 1 real não tem direito a reclamar, afinal o valor da passagem continua sendo R$ 11, 45, que é subsidiado por recursos do município, não se esqueça disso!

Ansiosos por notícias melhores!

Um comentário:

Dignidade disse...

É caro Lenilson Werneck, vc com essa postagem só vem a confirmar o que ontem uma amiga de Santa Maria me relatou por telefone. Seus pais sofreram no trajeto Campos/Sta Maria que levou quase 4hs e ainda o ônibus quebrou na estrada, tendo que esperar o próximo ônibus socorrê-los.
Ônibus esses que a empresa Brasil, trouxe de Vitória (ES), completamente sucateados.
Farei uma chamada em meu blog destacando sua postagem, para que juntos possamos alertar a população e cobrar as autoridades.
Parabéns pelo blog.
Abraços.

Teste

Teste