quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Greve dos professores: adesão parcial em Campos

Os professores estaduais continuam em greve no Estado do Rio de Janeiro. Em Campos, o diretor do SEPE, Renato Gonçalves informou que os profissionais estão gradualmente aderindo ao movimento. “Muita gente não sabia da greve, já que a votação foi antecipada”, explica Renato, referindo-se a votação da incorporação dos vencimentos do programa Nova escola aos salários dos professores. Para Renato, a aprovação do percentual de 12% foi uma vitória da categoria.

“Com certeza, o governo ceder e aceitar os 12% foi importantíssimo, mas nós continuamos em greve, já que os professores que trabalham 40 horas não foram contemplados, o Governo prometeu fazer uma proposta, posteriormente, mas se nós pararmos o movimento ele perde força, afirma Renato, reforçando que a greve segue até a próxima assembléia.

Nesta quinta-feira (10/09), os professores tem uma mobilização marcada no Rio de janeiro. Eles vão se concentrar no Largo do Machado e seguem em passeata até a Praça Guanabara. A categoria realizará uma assembléia na ABI (Associação Brasileira de Imprensa), onde decidirá os rumos da greve.

Nesta terça-feira (08/09), a Assembléia Legislativa do Rio aprovou, por unanimidade o projeto de lei 2.474/09, do Poder Executivo, que prevê que, a partir de outubro, a gratificação do programa Nova Escola seja gradativamente incorporada aos vencimentos dos professores das secretarias de Educação e de Cultura do estado. O texto será enviado ao governador Sérgio Cabral na forma de um substitutivo com quatro emendas que garantiram, entre outras coisas, a manutenção do interstício de 12%, pago como progressão por tempo de serviço ou formação aos professores, a cada cinco anos.

Site Ururau.

Obs: Em Santo Eduardo e Santa Maria, os profissionais de educação não aderiram ao movimento até o momento.

2 comentários:

MARCIA SARLO MOREIRA disse...

Sei que a distância nossa ,professores é muito grande da cidade do rio de janeiro onde a greve está tendo sua maior manifestação. Sinto-me constrangida em não participar , ja que dos benefícios participo.Estou pronta a dar meu apoio naquilo que me couber mesmo estando de longe.

Marcia Sarlo Moreira disse...

gostaria de esclarecer que o governador não está dando nada ao professor , ele está tirando o que ja foi conquistado desde 1990 e que a então governadora do Estado BENEDITA DA SILVA nos consedeu em sua gestão.

Teste

Teste