quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Rosinha anuncia novo programa para a Saúde.

A prefeita Rosinha Garotinho vai lançar no dia 1º de outubro o Programa Gestão Plena da Saúde. O programa fará a regulação de marcação de consultas, exames e internações, e por ser um novo sistema informatizado, vai ampliar a oferta do número de consultas, exames e internações. A informação é do secretário de Saúde, Paulo Hirano, que explica o funcionamento do novo sistema, elaborado para melhorar a qualidade da saúde pública em todo o município de Campos.

O sitema teŕa início com 16 Pólos Regionais de Marcação de Consultas, na fase de implantação, que é quando o sistema informatizado desenhará um quadro fiel das demandas. O secretário Paulo Hirano explicou que a marcação de consultas e de exames será totalmente informatizada a partir de 1º de outubro. Ele disse que para viabilizar o Programa de Gestão Plena da Saúde, foi firmada parceria com todos os hospitais públicos (Hospital Ferreira Machado, Hopital Geral de Guarus, Hospital São José, Postos de Urgência de Guarus e da Saldanha Marinho, Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros, Centro de Referência da Mulher, Centro de Referência da Criança e do Adolescente, hospitais municipais dos distritos, bem como os filantrópicos conveniados ao Sistema Único de Saúde - SUS).

Os hospitais conveniados, que a partir de 1º de outubro vão estar no Programa de Gestão Plena, terão toda a movimentação regulada pela superintendência de Controle e Avaliação e Auditorias.

Site de Campos

Nenhum comentário:

Teste

Teste