quinta-feira, 1 de outubro de 2009

"Nobinho" e "Seu Orlando" são homenageados em faixadas da Sede da AMPRAPASE

Clique na imagem para melhor visualização.

A questão é a seguinte: cada vez mais temos visto por aí obras públicas, como praças, teatros, pontes e etc., recebendo nomes de pessoas que estão vivas. No caso específico da Associação, o homenageado desta vez foi uma das figuras mais atuantes que a comunidade de Santo Eduardo têm. Digo isso, baseado no que vemos todos os dias, tanto nas atribuições da Igreja Católica, como também nas atividades que a Associação promove durante todo o ano, principalmente na divulgação e apoio nos forrós da Terceira Idade.
Não podemos esquecer, que para homenagear uma pessoa que esteja viva, dentro de uma localidade como a nossa, essa pessoa teria que ser a mais "neutra" possível, que tivesse uma postura diferenciada. Nobinho, ao meu ver, representa a" pureza ideal" para receber tal homenagem, por ser especial.

Ontem à noite, fiz questão de parar em frente ao prédio e tirar uma foto da faixada com os nomes dos homenageados, e acrescentar ao assunto da mesma a figura viva de Arnóbio Flamarion Ribeiro da Fonceca. O outro homenageado, o irmão de Jocélia e "Dona Zuleika", o senhor Orlando de Souza Nogueira, infelizmente não está mais entre nós, mas com esta lembrança , fará jus a uma das mais verídicas constatações que temos - que a única coisa que fica, que nunca morre é o nosso nome.


Um comentário:

Anônimo disse...

Quero deixar aqui as minhas sinceras congratulações também, o Nobinho faz jus a homenagam.Pessoa ingênua, sincera e que merece ser homenageado.É dessa pureza que nossa localidade necessita.

Teste

Teste