quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Peixes aparecem mortos no Rio Itabapoana abaixo da Hidrelétrica Pedra do Garrafão

Imagem de Arquivo: barragem da Hidrelétrica vista por cima

A notícia está veiculada na Imprensa Capixaba, mais precisamente na TV Gazeta Sul, de Cachoeiro, mas devido a não liberação do conteúdo da reportagem no site do ES TV Sul, que mostra o link mas que não funciona, não pude saber realmente do que se trata de uma forma oficial. Outro canal de informação sobre o acontecido é também o Jornal a Tribuna, de Vitória, mas que também não liberou a reportagem ainda na Internet.

Bom, ficamos nas especulações de um desastre ecológico na altura da Hidrelétrica Pedra do Garrafão e segundo informações colhidas por algumas pessoas que estiveram no local, o fato aconteceu por causa da piracema; os peixes não estariam usando o canal construído para esta finalidade e estariam passando por cima da barragem e logo na sequência entariam entrando acidentalmente no canal adutor que leva à casa das máquinas onde está a turbina e de lá saíam decepados pela mesma.

Segundo o relato de um pescador, na altura da Vila de Pescadores da Limeira existem uma enorme quantidade de peixes mortos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Mudaram os "hábitos" de um ecossistema sem nenhum estudo sério dos impactos negativos.
Outros virão...
abr

Anônimo disse...

A matéria foi exibida no dia 10/11/09 na Grande Vitória, segue abaixo o link do vídeo

http://wm.globo.com/webmedia/windows.asx?usuario=gazetaes&tipo=ondemand&path=/tvgazeta/estv1_101109_08.wmv&ext.asx

Teste

Teste