terça-feira, 3 de novembro de 2009

Pré-matrícula na rede estadual começa hoje

Alunos interessados em garantir uma vaga nas escolas estaduais para o próximo ano devem ficar atentos. A Secretaria de Estado de Educação e o Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro (Proderj) realizam, no período de 3 a 30 de novembro, a Pré-Matrícula 2010, somente pelo sitewww.matriculafacil.rj.gov.br. O cadastro é válido apenas para o 6º ano do Ensino Fundamental, 1º ano do Ensino Médio, 1º ano do Ensino Normal (Formação de Professores) e fases equivalentes da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A pré-matrícula pode ser feita de qualquer computador com acesso à Internet. No ato do preenchimento do formulário, o candidato deverá informar o nome completo e data de nascimento; o número da certidão de nascimento, constando ano, livro, termo/registro, município onde foi lavrada e unidade federativa do cartório; endereço completo com CEP; nome da mãe ou do responsável legal. Estudantes e/ou responsáveis deverão indicar até cinco opções de escolas, cursos ou turmas, por ordem de prioridade, sendo obrigatório o mínimo de três escolhas. A distribuição de vagas acontecerá de acordo com os critérios legais de alocação e disponibilidade de vagas.

Os resultados serão disponibilizados por carta, e-mail, SMS e no site www.matriculafacil.rj.gov.br, a partir do dia 09/12. Os alunos devem comparecer, em data pré- determinada, no período compreendido entre 05 e 15/01, na escola em que foram contemplados, com o histórico escolar ou declaração, carteira identidade ou certidão de nascimento (original e cópia) e carteira do responsável legal para realizar sua matrícula. Até o término deste período a vaga ficará reservada.

Pela primeira vez, o Estado fará a alocação das vagas restantes, através de uma Central de Atendimento, via telefone. Através deste canal também serão realocados os que perderam os prazos de inscrição via Internet. Outra novidade é que este ano o estado não solicitará foto como documento para matrícula. Ela será feita, de forma digital, no início do ano letivo, sem nenhum custo para o aluno.


Folha da Manhã


Nenhum comentário:

Teste

Teste