terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Edson Batista aceita convite e será secretário de Governo

2

O médico Edson Batista vai assumir a secretaria de Governo substituindo Roberto Henriques, que manifestou interesse em concorrer às eleições de 2010. Edson Batista é coordenador de Desenvolvimento Humano e, ao aceitar o convite da prefeita Rosinha Garotinho para assumir a secretaria de Governo, vai acumular as duas funções.

A substituição se deve à orientação da prefeita Rosinha Garotinho para que os pré-candidatos a cargos eletivos em 2010 deixassem o governo até 30 de novembro. Na mesma condição de Roberto, deixaram o governo os secretários Paulo Feijó (Meio Ambiente) e David Loureiro (Obras), sendo substituídos, respectivamente, por Humberto Nobre e César Romero. O secretário Edson destacou o empenho de Roberto na pasta do Governo e disse que pretende dar continuidade a projetos importantes, além de implantar novos programas.

Com vasta experiência na vida pública, Edson Batista já foi coordenador regional de Saúde do Estado do Rio no governo Leonel Brizola, secretário de Saúde do primeira gestão do ex-governador Anthony Garotinho, diretor do Hospital Ferreira Machado, vereador por três mandatos e subsecretário de Saúde e Municipalização, tendo ajudado a implantar o Sistema Único de Saúde em vários municípios. Atualmente, é professor da Faculdade de Medicina de Campos e chefe de cirurgia geral do Hospital Escola Álvaro Alvim.

- Na secretaria de Governo, pretendo fazer uma interface do governo municipal com a sociedade em geral em busca do bem-estar da sociedade, com melhor distribuição de renda e geração de emprego. O que a gente pretende é integrar todas as forças produtivas do município visando o desenvolvimento econômico e a justiça social – informa Edson Batista, médico há 38 anos e com mais de 20 dedicados à vida pública.

Entre os projetos que o coordenador pretende dar continuidade, estão o que garante bolsa de estudos para alunos do ensino fundamental, saúde preventiva para alunos da rede municipal, o Programa de Atenção Integral ao Idoso e a implantação da Política Municipal de Acessibilidade, outro desafio do governo. Ele adiantou que em março de 2010, será realizada a 1ª Conferência Municipal de Acessibilidade.

O Diário

Nenhum comentário:

Teste

Teste