sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Instituto Profissional São José: Formandos 2009

A cerimônia, no Centro Pró-Melhoramentos de Santo Eduardo na tarde de ontem.


O Instituto Profissional São José concluiu ontem mais uma etapa de preparação e adequação dos 80 jovens santoeduardenses que estão inseridos no projeto que funciona visando a inserção para o mercado de trabalho na área da agricultura, informática, manicure, pedicure, cabelereiro e arquivista. Os alunos contam também com reforço escolar e alimentação, além de receberem uma bolsa de R$ 150,00 mensais.
A solenidade contou com a presença do Ex-Secretário de Governo de Campos, Roberto Henriques, que como paraninfo da turma discursou e presenteou os jovens com uma viagem para um destino a ser escolhido por eles próprios, o que causou euforia em todos.
Roberto Henriques, discursou e prometeu uma viagem aos jovens como presente.
Na oportunidade, o diretor-presidente do Instituto, Dr. Élson da Silva Leal, reiterou a importância do projeto em nossa comunidade e disse estar muito satisfeito e orgulhoso com o rumo e a repercussão que está alcançando na sociedade, e lembrou que no início foi muito difícil convencer as autoridades e a comunidade em geral que este projeto era sério e poderia dar certo, mas que hoje muitos já reconhecem o êxito da empreitada, e afirmou que o mesmo já está servindo de modelo para que muitos outros lugares palenejem projetos semelhantes.
Dr. Élson, orgulhoso com o sucesso do projeto em Santo Eduardo.
Realmente, é muito interessante termos em uma comunidade carente como a nossa, pelo menos, 80 jovens com uma oportunidade de trabalho traçada, isso sem falar no detalhe dos R$ 150,00 mensais, que faz muita diferença na vida de muitas famílias santoeduardenses.

Parabéns a todos os envolvidos!

Santo Eduardo tem problemas sim, mas temos neste exemplo um incentivo para os demais desafios serem vencidos!

2 comentários:

Anônimo disse...

cade as fotos e os nomes dos donos da festa???
os formandos.....

L Werneck disse...

Ao anônimo: as fotos estão comigo, é claro,e estão à disposição dos que desejarem, mas não tenho a relação dos 80 alunos nas minhas mãos.

Teste

Teste