sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Dupla Fla-Flu corre o risco de não utilizar o Maracanã no Estadual


Flamengo e Fluminense correm o risco de não atuarem no Maracanã durante o Campeonato Estadual deste ano. O presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), Rubens Lopes, informou que, para os clubes utilizarem o estádio, é necessário um convênio entre a entidade e a Suderj.

Durante o Conselho Arbitral da Ferj, nesta sexta-feira, Rubens Lopes avisou não ter assinado o convênio com a Suderj por discordar da forma de controle de acesso do público ao Maracanã. Ele pediu que dirigentes tricolores e rubro-negros encontrem uma solução com o pessoal da Suderj.

“As roletas dão problema, o torcedor é mal tratado, tem cambista. Isso é muito ruim. Estive numa reunião com a Suderj e não assinei o convênio. Os clubes só poderão usar o Maracanã se assinarmos. Se continuar assim, vocês (Flamengo e Fluminense) terão de jogar no Engenhão”, afirmou Rubens Lopes.

O presidente da Ferj pediu aos seus pares de Flamengo e Fluminense que resolvam rapidamente este problema. Rubens Lopes parece mesmo disposto a não assinar o documento que permitirá à dupla Fla-Flu utilizar o Maracanã. O dirigente disse para os representantes tricolores e rubro-negros que marque uma reunião o quanto antes.

Rubens Lopes informou também sobre as exigências do Ministério do Esporte, que baixou a portaria 124, na qual quer vários laudos para a liberação dos estádios para as competições. Além das tradicionais inspeções do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e da Vigilância Sanitária, ele disse ser necessário o laudo de Verificação de Engenharia.

“Procurem o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea) para que expliquem como será este laudo. A Ferj pôs um engenheiro à disposição dos clubes para orientá-los”, afirmou Rubens Lopes, lembrando que o prazo para conseguir o laudo vai até 22 de fevereiro.

Marlos Bittencourt
No Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Teste

Teste