sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Rosinha Garotinho determina revisão do IPTU 2010


Do Site da prefeitura:


A Prefeita Rosinha Garotinho, em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (29), de manhã, determinou a revisão do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2010 e suspendeu os pagamentos do imposto até que seja feita a revisão. Na próxima segunda-feira (1º de fevereiro), será publicado no Diário Oficial um decreto suspendendo a cobrança com os valores deste ano até que os contribuintes recebam os novos carnês. Rosinha quer o mesmo valor do ano passado corrigido, apenas, com a inflação de 4,18%.

A prefeita tomou a decisão depois que o secretário de Finanças, Francisco Esquef, admitiu que houve erro. Ela enfatizou que as isenções serão mantidas e que a população não vai pagar pelo erro. "Houve um aumento na alíquota que não era para acontecer, que eu não pedi. Não é a população que vai pagar pelo erro. Quem optou pelo parcelamento, terá a compensação na próxima parcela e, quem pagou em quota única, será ressarcido do valor", frisou.

Os contribuintes devem ignorar os carnês recebidos. Após a conclusão da revisão, novos carnês serão emitidos. Segundo a prefeita, inicialmente, quando surgiram a insatisfações, ela achou que seriam situações isoladas, e pediu ao secretário para fazer as devidas correções. "Sou uma pessoa verdadeira e transparente. Na insistência de entidades como a CDL [Câmara de Dirigentes Lojistas] e, vendo que a sociedade estava reclamando, me reuni novamente com o secretário, que admitiu que houve um erro", informa.

3 comentários:

CHUCY disse...

O POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO.

XO ROSINHA GAROTINH
XO GAROTINHO

Anônimo disse...

Salve os blogs!!!

Anônimo disse...

A prefeita tomou a decisão após pressão, principalmente via blogs!!!

Teste

Teste