quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Polícia Civil busca mandante de crime contra vereador de Calçado

Reportagem do Jornal A Gazeta


Sigilo absoluto. A Polícia Civil de São José do Calçado já sabe quem mandou matar o Vereador Warley Lobo Teixeira, mas prefere não revelar o nome para a imprensa. Desde o último domingo (21), quando o crime aconteceu, as buscas não param na região. Na segunda-feira, dois homens foram presos: um por ter atirado em Warley e o outro por ter contratado o executor.

De acordo com o delegado da cidade, Wanderson Prezotti, as duas pessoas presas confessaram, em depoimento, o nome do mandante do crime. "Estamos trabalhando sem parar no caso, que está muito perto de ser encerrado. Não vamos revelar detalhes para não atrapalhar o nosso trabalho", afirma o delegado.

A suspeita de que o vereador faria uma denúncia junto ao Ministério Público esta semana foi confirmada. A informação do órgão é que na segunda-feira, um dia depois do crime, ele iria ao MP protocolar as informações. Não há detalhes sobre o teor da denúncia que seria feita.

O município de São José do Calçado decretou luto oficial por três dias. A população está abalada com o crime, e é possível ver pessoas com roupas pretas nas ruas. Também há panos pretos na fachada das casas e de prédios públicos. A próxima sessão da Câmara Municipal da Cidade está marcada para esta quinta (25), às 18h. Quem vai assumir o lugar do vereador morto é o atual secretário de Agricultura de São José do Calçado, João Luiz Simões.

Justiça

Na casa dos pais da vítima, o movimento foi constante durante o dia de ontem. Amigos e parentes chegam para prestar homenagens a Warley. O irmão William Lobo Teixeira fez questão de pedir justiça às autoridades, além de uma solução rápida para o caso.

"A situação é de dor. A vida do meu irmão não tem preço, e toda estrutura da família foi abalada. Warley era um político conhecido no Estado inteiro e tenho certeza de que até depois da morte vai continuar contribuindo para a cidade. Estamos preparando uma homenagem a ele", diz.
Entenda o crime:

- O assassinato aconteceu na porta da casa de Warley por volta das 22h de domingo (21).

- Depois de fazer buscas durante a noite a polícia militar prendeu o executor dos disparos Fernando Mauricio de Sousa e Enéias Borges, responsável pela fuga.

- Em depoimento, eles revelaram que receberam a quantia de R$ 30 mil para cometerem o crime.

- Segundo o delegado, Wanderson Prezotti, a Polícia já sabe quem mandou matar o vereador, mas por enquanto, não vai revelar o nome.

- O Vereador Warley Lobo Teixeira era conhecido por ser polêmico na cidade e sempre fazer denúncias. Ele foi responsável pelas principais dos últimos dois anos, que afastaram vereadores, o ex-prefeito da cidade, secretários de governo e até funcionários do INSS.

Nenhum comentário:

Teste

Teste