sexta-feira, 5 de março de 2010

Estudo comprova que dormir a tarde melhora as habilidades mentais


Estudo foi divulgado na conferência anual da Associação Americana para o Avanço da Ciência

Estudo divulgado na conferência anual da Associação Americana para o Avanço da Ciência (AAAS), afirmou que dormir uma sesta não apenas renova o cérebro, como também melhora as habilidades mentais.

A pesquisa examinou 39 adultos jovens divididos em dois grupos: um deles dormiu a sesta e outro não. Ao meio-dia, todos os participantes foram submetidos a exercícios mentais destinados principalmente a ativar o hipocampo, uma região do cérebro que ajuda a armazenar informações. Os dois grupos tiveram rendimento similar.

Às 14h00, o grupo selecionado para a sesta dormiu por 90 minutos, enquanto os outros permaneceram acordados. Mais tarde, às 18h00, todos os participantes do estudo foram submetidos novamente a uma série de exercícios mentais, nos quais deveriam memorizar informações.

Os que ficaram acordados o dia todo tiveram queda de rendimento na comparação com os exercícios anteriores. Já os participantes que tiraram um cochilo registraram um rendimento melhor e também melhoraram as habilidades.

..........................................


AI QUE SONO!!!

Nenhum comentário:

Teste

Teste