quarta-feira, 14 de abril de 2010

Criada Agência de Desenvolvimento para apoiar produtores da Região Norte de Campos

Reunião realizada em Outubro de 2009 com vários secretários no Patronato São José em Santo Eduardo.
Terras do Patronato São José, em Santo Eduardo, sede da Agência de Desenvolvimento Rural do Norte de Campos.
Durante uma reunião realizada em 17 de Outubro do ano passado foi anunciada a Agência de Desenvolvimento Rural pelo Secretário de Agricultura e Pesca, Frederico Paes, para funcionar no Patronato São José em Santo Eduardo. No Detalhe, o Secretário mostrava o mapa do município a todos os presentes e apontava a região norte como um projeto para ser realizado. Promessa Cumprida!

As primeiras Agências de Desenvolvimento Rural (ADR I), criadas para dar suporte aos pequenos produtores, com máquinas e técnicos, foram abertas nos distritos de Santa Maria e Santo Eduardo, região norte do município. Segundo o secretário de Agricultura e Pesca, Frederico Paes, a ADR I conta com CNPJ e presidente eleito. Ele explica que, em breve, mais três serão formalizadas, levando-se em consideração que já foram convocadas assembléias e marcadas as datas das eleições. Ao todo serão criadas sete agências no município. O secretário adiantou que cada agência contará com três tratores e uma retroescavadeira para atender aos produtores. “O objetivo é dar um atendimento mais rápido aos produtores que não precisarão se deslocar de lugares distantes e vir até à secretaria solicitar maquinários agrícolas”, comentou. Paes informou, ainda, que em cada ADR haverá uma equipe formada por veterinário, engenheiro agrônomo, técnico agrícola e inseminador para dar assistência técnica aos produtores. “Essa equipe irá atuar todos os dias nas agências”, afirmou Frederico, explicando que a finalidade final é fazer aumentar a produção no município.

Obs: Já era tempo mesmo, pois existem vários produtores da região reclamando do atendimento da secretaria de agricultura, principalmente na região do Espírito Santinho. Vale lembrar que naquela oportunidade foram anunciadas outras melhorias para a nossa região, entre elas, um apoio maior para a área de esporte, defesa civil, entre outras.

Estamos aguardando as outras melhorias o quanto antes!

A propósito: quem é o presidente eleito para a ADR I?

Nenhum comentário:

Teste

Teste