quarta-feira, 12 de maio de 2010

Procon de Campos recomenda: Abastecer com Álcool está mais vantajoso

Uma pesquisa realizada pelo Procon/Campos constatou que, neste momento, é mais vantajoso o uso do álcool como combustível. Com o início da safra da cana-de-açúcar em todo país, os preços do álcool estão sendo reduzidos e essa tendência deve permanecer por alguns meses. Desde novembro de 2009, o uso do álcool deixou de ser vantajoso pois, com o término da safra e o alto número de exportações do açúcar, diminuiu a oferta do combustível, elevando muito o preço do produto.

De acordo com a secretária do Procon, Rosangela Tavares, os motoristas que possuem carros flex (que aceitam dois tipos de combustível) já devem optar pelo uso do álcool. “Este combustível está, em média, 62% abaixo do valor da gasolina, que deixou de ser competitiva na nossa região. Acompanhar a pesquisa é muito importante”, ressalta Rosangela, acrescentando que alguns postos têm diferença de preços de até R$ 0,51 (cinqüenta e um centavos por litro). É importante lembrar ao consumidor que tenha cuidado e abasteçam em postos que vendam combustível de qualidade. Os consumidores devem abastecer com álcool sempre que o valor do mesmo não ultrapasse 70% do valor da gasolina. Essa relação existe porque os veículos movidos a álcool têm o consumo mais elevado, portanto, quando o preço passar dos 70%, a opção deverá ser pela gasolina.

O Procon realizou a pesquisa em vários pontos da cidade e os consumidores poderão acessar os números através do site: www.procon.campos.rj.gov.br

Nenhum comentário:

Teste

Teste