quarta-feira, 30 de junho de 2010

Blog do Núcleo: PT oficializa apoio a Cabral e escolhe suplente

O PT homologou oficialmente nesta terça-feira (29) o apoio à reeleição do governador Sérgio Cabral (PMDB) e escolheu a dupla de suplentes de seu candidato ao Senado, o ex-prefeito de Nova Iguaçu, Lindberg Farias. O primeiro suplente, escolhido em votação acirrada por 25 a 23, será José Bonifácio, presidente estadual em exercício do PDT, que também compõe a coligação. O segundo será o sociólogo Emir Sader, do próprio PT.
Cotado para a vaga de primeiro suplente, o ex-prefeito de Niterói, Godofredo Pinto (PT), ficou de fora. Segundo o deputado federal Luiz Sérgio, presidente estadual do PT, "a inclusão de José Bonifácio não cria isolamento político à candidatura de Lindberg". Godofredo, porém, teve suas contas julgadas irregulares pelo TCU (Tribunal de Contas da União) e foi incluído em uma lista entregue ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Ricardo Lewandowski, podendo se tornar inelegível por oito anos.
Sader também foi condenado, em 2006, por injúria, por acusar o senador Jorge Bornhausen (DEM-SC) de racismo. Como a condenação foi por um único juiz, entretanto, ele não é preterido pela Lei Ficha Limpa, que torna inelegíveis somente pessoas condenadas por órgãos colegiados - ou seja, mais de um juiz.
O PT aposta em Benedita da Silva para puxar os votos a deputados federais e em Carlos Minc para os estaduais.

Blog do Núcleo

Nenhum comentário:

Teste

Teste