sexta-feira, 9 de julho de 2010

Campos: Educação anuncia novidades para professores em reunião

A Secretária Municipal de Educação, Joilza Rangel Abreu, realizou nesta quarta-feira (7) reunião com os diretores da rede municipal. A reunião é realizada uma vez por mês e, neste encontro, foi convidada a comissária de justiça, Cássia Regina Melo de Souza, que falou sobre os 20 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e da relação entre a Escola e Família. No encontro, a secretária de Educação anunciou que a prefeitura irá substituir as bolsas de estudos dos alunos formandos por novas bolsas para os professores da rede que, ainda, não têm formação universitária. A medida visa investir na qualificação da categoria, contribuindo para um melhor ensino dos alunos da rede.

Em função do número elevado de ocorrências de indisciplina registradas dentro do ambiente escolar, a secretaria convidou este mês mais um profissional da justiça para falar sobre os direitos e deveres dos professores e alunos. A comissária falou sobre o novo formato das famílias, da ausência de grande parte das mães no acompanhamento da educação dos filhos e da importância das escolas desenvolverem projetos educativos e passar valores éticos e morais para os alunos.

- O papel da escola não é só de educar. A função dos profissionais de educação vai muito além de transmitir conhecimentos. É preciso saber cuidar dos alunos para formar cidadãos para sociedade. É melhor prevenir para não ter que reprimir. A constituição diz: 'Todo homem é potencialmente educável' - , disse a comissária.

A secretária de Educação falou sobre a importância do comprometimento dos profissionais na melhoria do atendimento e qualidade da educação e, também, sobre a necessidade das aulas nos sábados letivos a fim de cumprir o calendário escolar. “Todas as ações e investimentos realizados têm como proposta melhorar a qualidade do ensino no município”.

As bolsas universitárias que contemplarão os professores da rede serão, apenas, para a área da educação. “A partir da segunda quinzena de julho, o departamento do Programa de Bolsas da Secretaria de Educação irá liberar a listagem com o número de formandos, áreas, cursos e instituição onde as bolsas de estudos serão disponibilizadas”, finalizou Joilza, se referindo .

campos.rj.gov.br

Nenhum comentário:

Teste

Teste