sexta-feira, 23 de julho de 2010

Nahim entrega Unidades de Saúde reformadas em Murundú e Mata da Cruz

Na noite desta quinta-feira (22), o Prefeito Nelson Nahim entregou mais duas Unidades Básicas de Saúde (UBS) totalmente reformadas na região norte do município: a UBS de Murundu e a de Mata da Cruz. O prefeito aproveitou e anunciou o início do trabalho de máquinas para a agricultura, além da distribuição de sementes para os produtores em, no máximo, 15 dias.

- Quero manter o ritmo da cidade. Muito já foi feito, mas precisamos fazer muito mais. Já autorizei a compra de mais 20 ambulâncias para nossa frota, assim como a reforma do Hospital Ferreira Machado. A saúde, ao lado da Educação, é minha prioridade. Em breve teremos o trabalho de máquinas para os agricultores locais - disse o prefeito durante as inaugurações.

Em Murundu, a UBS chega a realizar 500 atendimentos por semana. Para o gestor da unidade, Rubens Correa Dias, a reforma veio em boa hora. “Tínhamos infiltrações em vários pontos”. Já a dona de casa, Rosália de Souza Carvalho, 57 anos, ressaltou o bom atendimento. “É bom saber que podemos contar com um bom serviço de saúde”, disse.

Na UBS de Mata da Cruz houve a construção de novas salas para ampliar o atendimento. “Já contamos com uma ambulância nova e agora temos mais salas”, disse o gestor Sebastião Ferreira Coutinho. Para a comerciante Libania Brígida Carvalho, 23, a nova UBS traz segurança para a família. “A população estava precisando. Como mãe fico mais tranquila”.

O secretário de Saúde, Paulo Hirano, afirmou que, em breve, as duas unidades poderão contar com o sistema integrado de marcação de consultas. “Dependemos da instalação de antenas para que os computadores possam receber o sinal. Mas desde já posso afirmar que a população de Murundu vai contar com a coleta de exames na próxima semana”.
campos.rj.gov.br

Nenhum comentário:

Teste

Teste