quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Casa de Cultura de Conselheiro Josino oferece cursos gratuitos





Começaram a ser realizados nessa semana os cursos gratuitos oferecidos pela Casa de Cultura Poeta Antônio Silva, em Conselheiro Josino, e que fazem parte do Projeto “Descobrindo Talentos”, do Departamento de Casas de Cultura da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima em uma parceria com o Centro de Estudos em Animação Cultural Darcy Ribeiro (CEAC Darcy).
Os cursos são destinados para a comunidade de Conselheiro Josino e são ministrados por animadores culturais. Estão sendo oferecidos quatro cursos: Teatro e Cultura Popular, às quartas-feiras e sextas –feiras, das 9h30 às 16h30, com a professora Ana Luiza. Percussão, às sextas-feiras, das 9 às 10h30 e sábados, das 10 às 12h30, com Jaime Arcanjo. Dança de Salão, às quartas-feiras e sextas-feiras, das 17h às 19h30, e aos sábados, das 14h às 16h, com a Professora Ludmila; e Violão e Cavaquinho, às terças-feiras e quintas-feiras, das 9h30 às 16h30, com Luciano Só Bamba.
Segundo o diretor das Casas de Cultura do município, Wilson Heidenfelder, este é um trabalho que atinge desde a criança até a terceira idade, envolvendo a escola, a igreja e os clubes de serviço, promovendo a integração sócio-cultural da comunidade.
Esse é o papel fundamental da Fundação “Oswaldo Lima”, que é fazer uma política pública séria para a cultura, descentralizando as ações culturais do município, levando trabalho, integração, socialização e melhoria da qualidade de vida para as comunidades mais distantes, fazendo com que mais pessoas tenham acesso aos bens culturais, explicou Wilson.

Blog do Wilson Heidenfelder

Obs: Segundo informações obtidas por mim com o próprio diretor, quando o mesmo esteve aqui em Santo Eduardo, há uma grande e real possibilidade de serem desenvolvidos alguns projetos semelhantes como esse que acontece em Conselheiro aqui na nossa comunidade e na região. Heidenfelder frisou que será preciso antes de qualquer passo, que seja feita uma pesquisa de avaliação das potencialidades locais para um melhor "envolvimento" da comunidade num futuro projeto cultural.
A aquisição do espaço da antiga Estação Ferroviária de Santo Eduardo está nos planos do diretor para abrigar parte desses projetos.

A promessa é antiga e continuamos a esperar que alguma coisa seja feita para salvar os nossos jovens do marasmo.
Estamos atentos e apostos.

Nenhum comentário:

Teste

Teste