quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Verdureiro capixaba é detido com 50 mil dólares em Campos


Dinheiro estava em uma mala no interior de uma Saveiro lotada de verduras, na BR 101, em Campos


A Polícia Federal apreendeu na noite desta quarta-feira (15) 50 mil dólares que estavam em uma mala no interior de uma Saveiro lotada de verduras, na BR 101, em Campos, Rio de Janeiro, na altura da Barreira Fiscal. o verdureiro Neilson Natalino Pinheiro, de 40 anos, residente em Cariacica, disse à PF que estava a serviço do coreano Ok Sun Lee que é dono de uma empresa do comércio exterior localizada em Santa Lúcia, Vitória.

O titular da Delegacia de Campos dos Goytacazes, Renato Zacché, contou que o verdureiro alegou não ter conhecimento do que havia dentro da mala que ele transportava. O motorista partiu de Vitória e seguia com as verduras para o Porto de Paranaguá, Paraná. Já a mala seria entregue a irmã do empresário coreano em um ponto da Rodovia Dutra em São Paulo. Uma mulher estaria no local para receber a encomenda. Na sequência ele seguiria viagem com as verduras.

Os 50 mil dólares foram encontrados em envelopes lacrados tipo os usados por clientes de banco para efetuar depósitos em caixas eletrônicos. Dentro de cada um haviam 100 notas de 100 dólares. Após depoimento o verdureiro foi liberado. O empresário coreano Ok Sun Lee deve ser intimado pela Polícia Federal, já na próxima semana, para dar explicações da origem do dinheiro.

Um inquérito policial foi instaurado para apurar suposta lavagem de dinheiro e crime contra o Sistema Financeiro Nacional. Nenhuma linha de investigação está descartada, nem mesmo a de crime eleitoral. Os possíveis responsáveis serão chamados a prestar esclarecimentos sobre a origem e do destino do dinheiro apreendido, que já se encontra depositado em conta judicial no Banco do Brasil.

Gazetaonline

Nenhum comentário:

Teste

Teste