sábado, 9 de outubro de 2010

Polêmica sobre aborto cria divisão religiosa no país, diz Dilma

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, afirmou neste sábado que a polêmica em relação ao aborto, tema que se tornou o centro da campanha presidencial, cria uma divisão religiosa no país e responsabilizou a oposição pelo que chamou de "rede de boatos e intrigas" a seu respeito.
"Eu acho que houve um processo nessa eleição que contraria tudo o que o Brasil conseguiu construir ao longo dos seus mais de 500 anos de vida. É o seguinte fato: nós somos um país que nunca teve conflito religioso," disse Dilma a jornalistas após visitar um hospital especializado no atendimento a gestantes carentes em São Paulo.
"Querer criar contradição religiosa onde não tem é criar um clima de divisão no país," disse ela.
Dilma tenta afastar polêmicas sobre sua posição em relação ao aborto, tema que acabou se tornando o centro da campanha presidencial na última semana.
Antes do início da disputa pelo Planalto, ela havia declarado ser favorável à legalização do aborto, mas manifestou-se de forma contrária à liberação da prática durante a campanha.
O tema, caro a católicos e evangélicos, de quem Dilma tenta se aproximar, contribuiu para impedir que a petista se elegesse no primeiro turno e acabou sendo explorado pelo adversário.
A petista foi categórica ao negar que a visita desta tarde tenha relação com a polêmica em relação ao aborto. Na véspera, ela visitou uma creche para crianças e adolescentes em Brasília e, durante a semana, esteve em uma igreja em Minas Gerais.
"Eu acredito que tem uma deliberada tentativa de fazer com que a gente entre só nesta pauta (do aborto). Se continuar essa rede de boatos e de intrigas, só pode vir do meu adversário," declarou, referindo-se ao candidato José Serra (PSDB).
(Por Hugo Bachega) Reuters

Um comentário:

Felipe Norato disse...

Isso é pq os hipócritas que ficam regurgitando essas acusações infames, sendo que essas marionetes não procuram ver realmente os fatos...
resumindo, http://www.youtube.com/watch?v=W9uvIWJi3_8

o Serra tb é a favor do aborto, mas mesmo assim eles nao se informam...

Teste

Teste