quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Secretaria Municipal de Educação discute Homossexualismo e Bulling em encontro

Homossexualismo e Bulling na Educação. Este é o tema do encontro realizado este mês pela Coordenação de Diversidade e Pluralidade Cultural da Secretaria de Educação, para os professores da rede municipal. Os debates aconteceram  nesta terça-feira (26), no auditório Amaro Prata Tavares, no Palácio da Cultura. 

A coordenadora do setor, Jane Rangel, informou que a proposta dos encontros é reunir os professores para discutir assuntos temáticos, como preconceitos, sistemas de cotas, a mulher na sociedade, entre outros assuntos. “O tema deste mês foi escolhido pelos próprios professores”, informou. 

Ela disse ainda, que o objetivo também é que os professores sejam multiplicadores dos temas debatidos. O mediador do encontro desta terça-feira foi o assistente social e professor da Faculdade Redentor em Itaperuna, Paulo Santos Freitas Júnior.  

O próximo encontro da Coordenação de Diversidade e Pluralidade Cultural acontecerá no dia 30 de novembro, no mesmo local. O tema ainda está em fase de discussão. Os professores interessados em participar levando sugestões, devem procurar a coordenação, situada na sede da secretaria de Educação. 

O professor de história, Rafael França Gonçalves dos Santos, da Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, do 13º distrito de Campos, Santo Eduardo, acha importante a participação dos professores em encontros como este. “É importante obtermos informações, levar estes temas para sala de aula, estarmos dispostos a ouvir o outro e reconhecê-lo na sua totalidade. Assim, iremos construir um ambiente de respeito e convivência harmoniosa na escola”, afirmou.



campos.rj.gov.br





Nenhum comentário:

Teste

Teste