sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Rosinha na volta à prefeitura: “A justiça foi foi feita. Vamos recomeçar”

Após quase seis meses afastada do cargo, Rosinha reassumiu nesta quinta-feira (16).


Nesta sexta-feira (17), Rosinha Garotinho retoma os trabalhos como prefeita de Campos. A posse foi na tarde da última quinta-feira (16) em um clima de muita euforia.

Foi um dia bem agitado no Norte do Estado. O avião que trouxe a prefeita de Campos da cidade do Rio de Janeiro chegou no fim da tarde desta quinta (16). Rosinha estava na capital, onde participou da diplomação do marido e da filha, eleitos deputados federal e estadual, respectivamente. Logo no primeiro contato com os jornalistas, Rosinha falou sobre o seu afastamento.

Do aeroporto, onde correlegionários organizaram uma festa pelo retorno, Rosinha e a família seguiram em carreata pela cidade. O destino era a Câmara de Vereadores. No local, mais seguidores a esperavam e com um plenário lotado, Nelson Nahim, que reassumiu a presidência da casa, leu o ofício enviado nesta quinta-feira (16) pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Nametala Jorge, devolvendo os mandatos de Rosinha e Dr. Chicão. O último compromisso do dia foi o de reassumir de vez o cargo na prefeitura.

O retorno de Rosinha depois de quase seis meses de afastamento, anula a eleição suplementar que havia sido marcada pelo TRE para fevereiro de 2011, mas a ação que julga o suposto abuso de poder econômico nas eleições de 2008 continua, só que agora ela responde ao processo no comando da prefeitura de Campos.

Pela decisão do TSE, o caso volta à Justiça Eleitoral da cidade, em primeira instância, para que as provas da defesa sejam analisadas.

Inter TV

Nenhum comentário:

Teste

Teste