quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Vasco goleia Comercial-MS, espanta crise e avança de fase na Copa do Brasil

Nova pintura das arquibancadas de São Januário está quase pronta (Foto: Divulgação / Marcelo Sadio)
De volta aos eixos, o Vasco goleou o Comercial-MS por 6 a 1, no estádio Morenão, em Campo Grande, e garantiu a classificação antecipada para a segunda fase da Copa do Brasil. Com tranquilidade, a equipe cruzmaltina conseguiu mais uma goleada sob o comando de Ricardo Gomes e espantou de vez a crise que rondava São Januário.
Na próxima fase da competição, o Vasco vai encarar o vencedor entre Barras-PI e ABC-RN. A primeira partida entre as duas equipes será nesta quinta-feira, no Piauí. Agora, a equipe Cruzmaltina volta o foco para estreia da Taça Rio, que será no dia 4 de março, diante do Macaé.
O Vasco começou a partida com muita vontade e pressionando o Comercial-MS, que fazia seu primeiro jogo oficial no ano. Rapidamente se impondo, o Cruzmaltino chegou ao primeiro gol logo aos 3 minutos. Fellipe Bastos cobrou forte a falta e venceu o goleiro Rodolfo.
Nervoso, após ser vazado no início, o time do Comercial-MS tentou se lançar ao ataque, para tirar a diferença no placar. Contudo, sem muita criatividade e com pouca qualidade, pouco fazia. Memé era o jogador mais lúcido da equipe de Campo Grande.
Tocando com tranquilidade e controlando muito bem a partida, a trupe vascaína conseguiu o segundo gol. Depois de bobeada da defesa, Marcel sofreu pênalti. Aos 16 minutos, o atacante cobrou com categoria, deslocando o goleiro, e ampliou o placar.
A partir daí, ficou muito fácil. O Comercial-MS entregou os pontos e o Vasco não teve dificuldades para fazer o terceiro. Em mais uma jogada pela esquerda, Marcel completou o cruzamento de Ramon, aos 24 minutos, e marcou seu segundo no confronto.
Com três gols a frente no placar, o nível do jogo caiu. O Vasco começou a esperar um iludido Comercial-MS, que já não sabia o que fazia em campo. Aos 45 minutos, Felipe encontrou Jeferson sozinho, que anotou mais um e decretou um primeiro tempo arrasador para o clube de São Januário.
Com o segundo tempo em curso, o clube de São Januário voltou com a mesma tranquilidade do primeiro tempo e ainda com o domínio da partida. Contudo, sem muito mais o que fazer, esperava a equipe do Comercial-MS.
Mesmo sem muito ímpeto ofensivo, o Cruzmaltino encontrou o quinto gol. Após nova falha da defesa adversária, Éder Luis invadiu a área e tocou por debaixo das pernas do goleiro Rodolfo.
Com a fatura liquidada, o Vasco começou tocar a bola de lado e acabou sendo penalizado pelo desinteresse na partida. Fernando Prass fez falta em Anderson dentro da área. Ele mesmo bateu a penalidade e fez o gol de honra do Comercial-MS.
Com o revés, o Cruzmaltino acordou de novo e encontrou mais um para encrementar a goleada. Em mais uma jogada de Ramon pela esquerda, Rômulo fez de cabeça o sexto do Vasco, dando números finais a partida. Aí, foi só esperar o apito final.
uol esporte

Nenhum comentário:

Teste

Teste