quarta-feira, 27 de abril de 2011

Morro do Coco vai receber Banco especializado em empréstimos

O distrito de Morro do Coco, vai ganhar uma unidade de atendimento do Banco BMG. O lançamento acontecerá no dia 02 de maio, dentro dos festejos de aniversário da padroeira da localidade, Nossa Senhora da Penha, com a presença do diretor Fábio Belizário e da Prefeita de Campos, Rosinha Garotinho. Nesta terça-feira (26), a prefeita, acompanhada pelo secretário de Governo, Geraldo Pudim, e pelo presidente do Fundecam, Eduardo Crespo, se reuniu com representantes do banco.
    
De acordo com a prefeita, Morro do Coco precisa de um banco, não só pela distância da localidade do Centro da cidade, mas devido à importância econômica do distrito, que possui forte atividade agropecuária.
    
O diretor Fábio Belizário informou que já visitou diversos pontos comerciais da localidade, selecionando dois endereços, que serão visitados nos próximos dias pelo engenheiro do banco, para a escolha do local mais apropriado para a instalação da unidade.
    

- Acredito que, na segunda-feira, o engenheiro estará em Morro do Coco. Assim que definirmos o local, precisaremos de trinta dias úteis de obra para as instalações necessárias e para marcarmos a inauguração do estabelecimento – explicou.
    
Pelo menos, dois empregos serão gerados, com exigência de nível médio de escolaridade. Os futuros profissionais precisarão mostrar aptidão e experiência em contato com o público. “Nosso forte será o crédito consignado, para providenciar empréstimos facilitados à população. Sabemos que há, ainda, a necessidade de realizar pagamentos. Já entramos em contato com o Banco Central e esperamos que a autorização, para que esta atividade aconteça, saia em até 120 dias – continuou Belizário, acrescentando que o BMG está no mercado há 80 anos, possui 4,5 milhões de clientes e está prestes a adquirir dois outros bancos: Morada e Schahin.



Com informações do site de Campos

Nenhum comentário:

Teste

Teste