quarta-feira, 11 de maio de 2011

Café verde - O antioxidante da vez!

Descoberta recentemente, a iguaria brasileira já começou a ser comercializada com sucesso, inclusive no exterior, onde pesquisas para o desenvolvimento da produção estão sendo feitas. Também pudera... Melhor absorvido pelo corpo, ele possui quase três vezes mais polifenóis que o café comum, substância que ajuda na luta contra os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento das células. Além disso, suas propriedades antioxidantes têm eficácia comprovada cientificamente e ainda ajudam a combater os efeitos da radiação ultravioleta.

O fruto verde, que não passa de um grão de café que ainda não foi torrado, é muito mais do que a matéria-prima da bebida mais apreciada no mundo. Seus derivados representam importantes componentes que atuam no fígado e ajudam a induzir a ação da enzima GST encarregada da desintoxicação do organismo, como o cafestol, por exemplo. Em apenas um grão de café verde pode-se encontrar mais de 19 minerais, 17 aminoácidos e 3 vitaminas. Isso sem contar a presença de ômega 6 e as vitaminas essenciais do Complexo B.

Por causa de sua enorme concentração de cafeína, os gastos energéticos são elevados sensivelmente e junto a uma alimentação balanceada e a prática de exercícios físicos regulares, acaba contribuindo para o tão sonhado “quilinho” a menos.

Apesar do nome “verde”, sua cor é marrom como a dos outros cafés e, geralmente, é apresentado ao consumidor misturado ao café torrado ou outras substâncias. O resultado é um sabor um pouco amargo no início, mas levemente frutado e doce no final. A bebida contribui para o metabolismo de lipídios e propõe eliminar as impurezas do organismo.

Quando o assunto é a beleza, o café verde é a promessa de um verdadeiro lifting na silhueta. A combinação de seu extrato com outros ativos naturais e terapias combinadas – como ultrassom, corrente russa, endermologia e drenagem linfática - afina e firma o corpo, reduz a gordura localizada e favorece o tratamento contra celulites.

Máscaras para cabelos, óleos trifásicos e cremes para o corpo são alguns dos produtos encontrados com extrato de café verde no Brasil. Marcas como Bioscense, Cosmiatric, Corpore, Tricofort investem na iguaria, mas a oferta ainda é tímida. A surpresa? Pode ser usado em qualquer idade, uma vez que sua composição pode ser alterada e oferecer não só tratamento antiidade e sinais, mas também dupla proteção contra os perigosos raios UV. Antes de usar, é bom procurar um dermatologista para que ele prescreva a fórmula ideal para você.

Vale lembrar que, atualmente, o Brasil exporta o café verde na forma de óleo para as maiores indústrias de cosméticos da Europa e, o melhor, com certificado de produto orgânico. Um forte indício de que ele pode se tornar item essencial no seu nécessaire!



Infonutry

Nenhum comentário:

Teste

Teste