quarta-feira, 6 de julho de 2011

Além do acesso comprometido, cratera na RJ-230 dá prejuízo em Bom Jesus

No distrito de Rosal, o único caixa eletrônico está indisponível. O terminal está sem abastecimento poque o carro forte só passa em locais pavimentados.



Uma cratera no meio da estrada prejudica moradores de Bom Jesus do Itabapoana. Na última segunda-feira (4), moradores fizeram um protesto contra a demora no fim das obras da RJ-230. Mas os problemas vão além da falta de acesso à localidade. O prejuízo também é financeiro.


Em Rosal, distrito de Bom Jesus do Itabapoana, os cerca de cinco mil habitantes não podem fazer saques no único caixa eletrônico. Um aviso esclarece que o terminal está sem abastecimento por causa das condições da estrada, já que o carro forte só passa em locais pavimentados. Como a rodovia está interditada por causa de uma obra de reparo, os motoristas precisam passar por um desvio e o acesso é para veículos com até cinco toneladas.


A rodovia foi fechada em janeiro de 2009, depois que uma cratera se abriu no asfalto. Um enorme buraco com cerca de 50 metros de profundidade deixou a comunidade da zona rural isolada. Um desvio foi feito até a conclusão da obra, o que até hoje, não aconteceu.


Em nota, o Departamento de Estradas e Rodagem (DER) disse que a reconstrução do trecho deve ser concluída até o fim deste ano. Informou que o valor dela só será divulgado no fim da licitação, que deverá acontecer até julho.

in360

Nenhum comentário:

Teste

Teste