domingo, 31 de julho de 2011

Atendendo a pedidos: nota sobre o Flamengo


 O Flamengo venceu mais uma partida no Campeonato Brasileiro. Dessa vez, a vítima foi o Grêmio. No jogo disputado no Engenhão a equipe rubro-negra venceu por 2 a 0, com gols de Thiago Neves e Ronaldinho.
Flamengo começou mal a partida. Os primeiros vinte minutos foram de total domínio gremista. A equipe gaúcha mal deixava o Flamengo tocar na bola.
Grêmio teve ótima chance aos oito minutos, com Escudero em jogada individual, mas a bola foi para fora. Leandro, aos 16, e André Lima, aos 25, também ficaram próximos de abrir o placar, mas falharam.
A equipe rubro-negra respirou somente aos 27 minutos, quando conseguiu sair para o ataque e abriu o placar. Ronaldinho Gaúcho cruzou na cabeça de Thiago Neves, que apenas escorou para a rede.
A partir daí o Grêmio se perdeu. O Flamengo conseguiu igualar a posse de bola e não deixava a equipe gaúcha finalizar, apesar de também não conseguir levar muito perigo.
Na volta do intervalo, o Grêmio demonstrava a mesma fragilidade vista após sofrer o gol. OFlamengo continuava melhor, mas, assim como no primeiro tempo, não finalizava.
A primeira boa chance foi do Tricolor Gaúcho. Escudero, melhor jogador gremista na partida, chutou da esquerda e obrigou o goleiro Felipe a fazer boa defesa. Aos 23 foi Lúcio quem desperdiçou a oportunidade do empate.
E quando o Grêmio ensaiava uma reação, o Flamengo fez o segundo. O goleiro Victor tentou sair jogando e perdeu a bola para Ronaldinho Gaúcho, que o driblou e mandou para o gol: 2 a 0.
O time carioca teve outra chance de marcar. Em contra-ataque, Léo Moura cruzou para Ronaldinho, que tentou chegar de carrinho, mas não alcançou e a zaga gremista conseguiu afastar.
Flamengo agora é o vice-líder da competição com 27 pontos, um a menos que o líderCorinthians , que tem dois jogos a menos. Já o Grêmio é apenas o 14º, com 13 pontos, e vê a ameaça do rebaixamento ficando cada vez mais próxima. Na próxima rodada, o Flamengoenfrentará o Cruzeiro em Minas Gerais, enquanto que o Grêmio receberá o Atlético-MG. Os dois jogos acontecerão na próxima quarta-feira (03).

Nenhum comentário:

Teste

Teste