domingo, 17 de julho de 2011

Garrafão: sábado de muita comemoração e manifestações de fé

"Festa na roça é pra lá de bom"... Já dizia a música do cantor Leonardo, não é verdade? E foi exatamente isso que aconteceu neste final de semana na comunidade do Garrafão, que fica no distrito de Santo Eduardo: uma sequência de bons momentos, mesclados de manifestações de fé e devoção à padroeira do local, Nossa Senhora do Carmo, e também, é claro, de momentos de confraternização da família Tostes, vindos de várias localidades e também de muitos visitantes de toda a região que foram participar da festa.
Durante todo o sábado, várias atrações, entre elas, a missa matinal, celebrada pelo padre Antonio Nazareth, da Paróquia de Nossa Senhora de Santana, de Apiacá, ES, que reuniu vários membros da família anfitriã, principalmente da cidade de Cachoeiro de Itapemirim, que conduziram os trabalhos religiosos demonstrando bastante devoção, relatando graças recebidas pela intercessão da Virgem do monte Carmelo.


Quem apareceu na festa católica foi o Vereador Kellinho e sua comitiva, recepcionados pela família Tostes, organizadora do evento.

Missa pela manhã, cavalgada à tarde, procissão e coroação à noite: tradição que a família Tostes não deixa acabar no Garrafão. Clique na imagem para melhor visualização.




Roda de viola no quintal da casa: relembrando o passado através das canções.

Nenhum comentário:

Teste

Teste