quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Doutor Chicão toma posse como presidente da FMS nesta quinta

A Prefeita Rosinha Garotinho dará posse ao Vice-Prefeito, Doutor Chicão, nesta quinta-feira (04), como presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS). A solenidade de posse será às 10h, no auditório do Centro Administrativo José Alves de Azevedo, sede da Prefeitura. A Fundação é formada pela incorporação da Fundação Geraldo da Silva Venâncio à Fundação Dr. João Barcelos Martins, que mudou de nome e passa a se chamar Fundação Municipal de Saúde. 

A FMS será responsável pela gestão de 8 unidades de saúde da rede de urgência e emergência 24h do município – Hospital Ferreira Machado, Hospital Geral de Guarus, Hospital São José, Hospital de Travessão, Hospital de Ururaí, Hospital de Santo Eduardo, Posto de Urgência da Saldanha Marinho, Posto de Urgência de Guarus – e pelo Hemocentro Regional de Campos. 

Doutor Chicão disse que o objetivo da Fundação Municipal de Saúde é uniformizar o atendimento de todos os setores da rede de urgência e emergência do município, fazendo com que os Superintendentes Gerais do HFM, Ricardo Madeira, e do HGG, Edson Batista, tenham a liberdade de focar na qualidade do atendimento e no acolhimento dos pacientes nos hospitais. “A FMS veio para somar e não para dividir. Essa soma vai trazer um padrão de qualidade para toda a rede de emergência” afirmou o vice-prefeito.

Francisco Arthur de Souza Oliveira, 53 anos, mais conhecido como Doutor Chicão, é medico pediatra e neonatologista, formado pela Faculdade de Medicina de Campos. Foi Diretor Médico do PU de Guarus e da Clínica Lília Neves, e Diretor do setor de pediatria da Santa Casa de Misericórdia de Campos e da Beneficência Portuguesa. É médico estatutário do município de Campos e Coronel médico do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro. 



Obs: uma das medidas que poderia ser adotada pelo Doutor Chicão seria a reativação das 25 vagas de internações no Hospital de Santo Eduardo, que segundo informações, foram paralisadas por falta de alimentação para os pacientes.


Descentralizar é preciso! Estrutura nós temos, o que falta é visão e respeito com os nossos pacientes!
Outro detalhe: onde está a UTI móvel que foi anunciada por Ricardo Madeira para Santo Eduardo?

3 comentários:

Anônimo disse...

Leo Veja esta reportagem publicada no site da prefeitura de Carapebus:
http://carapebus.rj.gov.br/portal/estudantes-universitarios-ganham-novos-onibus/
enquanto Carapebus investe em ônibus seguros para os jovens futuros do município, nós dependemos da Jacarandá, com ônibus que não oferecem segurança e em algumas vezes quase se envolvem em acidentes, será que é tão difícil a prefeitura de Campos oferecer um transporte mais seguro? Quer dizer por enquanto estamos sem, aguardando assinatura do contratro.
Abraço.

Anônimo disse...

Na epoca das eleiçoes a ambulancia aparece.

Anônimo disse...

P A R A B É N S "PREFEITA".
agora quem sabe teremos um H O S P I T A L.
com direitos que td ser humano tem. que não é o caso do H O S P I T A L de SANTO EDUARDO.
mais uma vez parabenizo a P R E F E I T A, e a capacidade do DR. CHICÃO, pois conheci o trabalho dele e sei da competência dele, agora veremos muita coisa acontecer.
??????????????????????/
obrigado. pelo espaço e pela informação obtida através do seu blog...

Teste

Teste