sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Doutor Chicão reúne Saúde para aumentar resolutividade

Antes de mais nada, O significado da palavra RESOLUTIVIDADEA relação do resultado de uma ação que se estabelece atraves de um plano de trabalho, objetivo ou meta.

Relação Custo x Beneficio.


Bom, entendido o significado, vamos à matéria que está no site de Campos:


O vice-prefeito de Campos e presidente da Fundação Municipal de Saúde, Doutor Chicão, presidiu nesta sexta-feira (02), com o secretário de Saúde, Paulo Hirano, a primeira de uma série de reuniões com diretores do Hospital Geral de Guarus e Ferreira Machado, Edson Batista e Ricardo Madeira, respectivamente, médicos, enfermeiros, técnicos e administradores de hospitais e unidades de saúde para aumentar a resolutividade do atendimento oferecido à população.

- O objetivo é dar maior resolutividade ao trabalho realizado nas unidades 24 horas, pré-hospitalares. Vamos traçar uma espécie de protocolo que leve a uma estratégia para melhor atender nossos usuários e isso implica um atendimento mais eficaz nessas unidades para, assim, desafogar o HFM e o HGG, que ainda recebem um grande número de pacientes que poderiam ser plenamente nas cinco UBS 24 horas e nos mini hospitais Santo Eduardo, Travessão, São José e Ururaí - , disse Chicão.

Paulo Hirano explica que o fluxo de atendimento em emergência e não emergência já está definido no município: “Precisamos promover a  capacitação e humanização das equipes e reequipar as unidades para que o atendimento seja eficaz e o paciente seja direcionado, conforme a referência, a emergência, para o HGG, HFM ou para os hospitais contratualizados. Por sua vez, é preciso acionar os pacientes, que devem ser colocados na Central de Regulação, que fará a busca por leito”, Hirano.



Obs: No caso de Santo Eduardo, no mínimo, para desafogar os hospitais da cidade, teríamos que ter funcionando aqui uma UTI fixa, ou enviarem, como prometido, a Ambulância de UTI para atender os usuários da região. Outra coisa, o hospital de Santo Eduardo não interna mais ninguém por falta de alimentação para os pacientes; como podem desafogar os hospitais de Campos se aqui não criam condições para as pessoas serem tratadas aqui mesmo?
Espero que o Doutor Chicão, que acredito ser uma pessoa do bem, se sensibilize com nosso apelo!



Nenhum comentário:

Teste

Teste