quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Arte no muro: alunos de colégio de Santo Eduardo conciliam dons artísticos com educação ambiental

Clique na imagem para melhor visualização das pinturas  no muro do Estefânia.

Durante o evento, alunos e professores ouviram atentos as explicações sobre o significado dos trabalhos e da importância da consciência ambiental para toda a sociedade.

Alunos do Colégio Estadual Estefânia Pereira Pinto, em Santo Eduardo, promoveram nesta manhã de quarta-feira um concurso muito interessante para ver quem iria conseguir passar o melhor e mais belo recado sobre um dos temas mais pertinentes atualmente, a questão do meio-ambiente e de como tudo isso influencia a nossa vida diretamente. Durante o evento, os representantes das turmas participantes explicaram para todos os professores do educandário e para os demais alunos o significado das pinturas, confeccionadas por eles próprios, e quais as medidas que poderíamos tomar para tornar nossa vida melhor.

Com toda certeza, esta é uma ótima ideia para deixar um pouco mais alegre os muros das escolas por aí afora e, é claro, mandar um recado direto para toda a sociedade de que precisamos estar cada vez mais atentos para a questão do meio ambiente e da sustentabilidade.
Parabéns a todos os envolvidos pela brilhante iniciativa.

Obs: pena que em nossa região não temos como fazer uma coleta seletiva pois não temos nenhuma usina de reciclagem. Mas isso não é nossa culpa, façamos a nossa parte.

Nenhum comentário:

Teste

Teste