quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Super-herói da torcida tricolor, Ézio é velado nas Laranjeiras

Corpo do ex-jogador, nono maior artilheiro da história do Fluminense, é velado no Salão Nobre das Laranjeiras (Foto: Edgard Maciel de Sá / GLOBOESPORTE.COM)
ídolo da torcida tricolor na década de 90, Ézio Leal Moraes Filho, o Super Ézio, como ficou imortalizado na voz do ex-locutor Januário de Oliveira, está sendo velado no Salão Nobre das Laranjeiras. A cerimônia começou por volta das 10h30m, vai até as 15h e contou com a presença do ex-presidente Roberto Horcades, que comandou o clube de 2005 a 2010. Vítima de um câncer no pâncreas na noite dessa quarta-feira, o ex-jogador estava internado em um hospital em Jacarépagua, Zona Oeste do Rio de Janeiro, e será enterrado em sua cidade natal, Ponte de Itabapoana.

Antes do treinamento desta quinta-feira, os jogadores e membros da comissão técnica tricolor fizeram uma roda de oração em homenagem a Ézio, nono maior artilheiro da história do Fluminense, com 119 gols em 237 jogos.

O presidente Peter Siemsen decretou sete dias de luto no Fluminense pelo falecimento.

- Ézio é um dos maiores artilheiros da história do Fluminense. Em um momento difícil para o clube, a década de 90, ele talvez tenha sido o maior ídolo daquela geração. Estamos sentindo muito esse falecimento. A perda de um ídolo dói demais - lamentou Siemsen, por telefone, ao GLOBOESPORTE.COM, direto dos Estados Unidos, onde está a trabalho.

Globoesporte.com

3 comentários:

fabinho pagode disse...

É realmente uma perda lamentável o passamento do Ezinho, como todos conheciam aqui em santo eduardo e em ponte do itabapoana.
ezinho era um rapaz simples, que apesar de conhecer fama e dinheiro, não esqueceu suas origens, sempre que podia estava em ponte do itabapoana, e conversava com todos os moradores, enfim, tinha muitos amigos.
deixo aqui, meus sentimentos a sua mãe, seu irmão nilson e aos demais familiares.

Anônimo disse...

Pô.... kade as imagens e informações do sepultamento do Super Ezio?????

L Werneck disse...

Não pude comparecer ao enterro do Ézio, por isso não tenho as fotos. Não posso, às vezes, estar onde deveria estar. Fico devendo essa.

Teste

Teste